Volkswagen-fox-2015-brasilA Volkswagen já programa um grande treinamento para preparar a sua rede de concessionárias para a chegada de dois novos modelos. Em Minas o evento está programado para o dia 8 de setembro – e o lançamento oficial dos modelos acontece antes, ainda em agosto. Geralmente, esses treinamentos envolvem somente as equipes de vendas, mas, como o próprio convite afirma que os dois terão diversas novidades tecnológicas as equipes de pós-vendas também participarão do treinamento. Apesar de tentar manter o suspense os concessionários já sabem que os modelos são o Fox 2015 reestilizado e a Saveiro Cabine Dupla.

novo_vw_fox_2015_1O Volkswagen Fox teve sua dianteira revelada pelo Autos Segredos na semana passada num flagra exclusivo do nosso leitor Luís Felipe. As mudanças na frente ficam por conta grade dianteira está mais estreita e os faróis vão se estreitando até acompanhá-lo, se assemelhando ao Golf. O capô não tem novos vincos, mas aparenta ter tido alterações por causa dos faróis. O para-choque também é novo, sem posição dos seus elementos alterada mas com a parte inferior diferente dos outros: a tomada de ar é uma peça independente das molduras dos faróis de neblina, mas todos se igualam pelas barras horizontais. No fim das contas o resultado é uma dianteira com aspecto mais dinâmico.

Na traseira mudam para-choque, tampa traseira e lanternas que passam a ficar na horizontal invadindo a tampa.

As maiores mudanças do Fox serão vistas a nível técnico. O modelo receberá o novo motor 1.6 16v MSI que estreou recentemente na Saveiro Cross e no Gol Rallye. Além do propulsor, o Fox terá câmbio manual de seis velocidades e controles eletrônicos de estabilidade e tração deverão estar presentes na lista de equipamentos de série das versões topo de linha – nas demais será opcional.

volkswagensaveirocdSAVEIRO Não será desta vez que a picape da Volkswagen ficará com uma novidade a frente da Fiat Strada. Como revelamos em janeiro em nossas projeções, a picape com cabine dupla não terá as especuladas quatro portas. A Saveiro CD manterá as duas portas e de acordo com o apurado por nossa reportagem ela não teve aumento no seu comprimento e assim como a Strada ela é derivada do modelo com cabine estendida.

O vidro da parte de trás será fixo e formato deve ficar próximo da nossa projeção. Quem viu o modelo nos diz que o visual agrada e a picape é confortável. Porém, ressaltam que o espaço da Fiat Strada CD é melhor.

Como não há milagre, o espaço de carga foi reduzido para acomodar os passageiros no banco traseiro. O modelo deverá estar disponível para todas as versões de acabamento.

volkswagensaveirocd2Fotos | Luís Felipe (Fox frente), Daniel Parra Lourenço (Fox (traseira) e Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos