Apesar da proximidade do lançamento, a Volkswagen ainda consegue manter segredo sobre alguns aspectos técnicos do Up!. O certo é que ele utilizará o motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas, que no irmão Fox Bluemotion, que rende 75/82 cv de potência e 9,7/10,4 kgfm de torque, com gasolina e etanol, na ordem. Conforme o Autos Segredos
já apurou, além do câmbio câmbio manual, também será oferecida a transmissão automatizada de uma embreagem I-Motion, que pela primeira vez será acoplada a um propulsor 1.0 (veja aqui).Também sabe-se que o carrinho terá detalhes próprios, como a tampa traseira com base de chapa, e não inteiramente em vidro, mas flagras do Autos Segredos mostram que o modelo nacional terá interior semelhante ao do Up! europeu (veja aqui) e oferecerá central multimídia integrada ao painel.
O Up! com carroceria quatro portas virá primeiro. A versão duas portas também será lançada em 2014, porém mais adiante. A produção começa já em janeiro, na fábrica da Volkswagen em Taubaté, SP (veja aqui).