NovavolkswagenSaveiroDesde agosto do no passado falamos do novo 1.6 16v da família EA 211 da Volkswagen, na época o motor era testado num Voyage. Em junho deste ano descobrimos que a marca montou algumas unidades de testes do Gol Rallye equipadas com o novo motor e câmbio automático. Agora nossos amigos nos contam que as linhas da Saveiro estão passando por mudanças e será a picape a responsável pela estreia do novo propulsor.

A marca já surpreendeu neste ano com a estreia do novo motor 1.0 12v de três cilindros que era cotado para chegar no up! e acabou por ser lançado primeiro no Fox. Agora pelo que apuramos a VW irá repetir a tática com o propulsor 1.6 16v, que irá estrear na Saveiro e não mais no novo Santana, que aliás, não deve ser lançado nesse ano como especulado. Para se ter uma ideia ainda não nenhuma movimentação para alterações nas linhas de São Bernardo do Campo (SP) para sua produção.

O novo motor 1.6 16v deverá ter potências na casa dos 115cv quando abastecido com gasolina e 120cv quando estiver com etanol no tanque como antecipamos. E dizem que o novo propulsor será bem econômico.

Foto | Volkswagen/Divulgação