A Volkswagen Amarok ainda é atual, mas a Volkswagens está preparando algumas mudanças para sua picape média. O motor 2.0 TDI biturbo de 180 cavalos (42,6 kgmf) chegará em março com o câmbio automático sequencial de oito velocidades ZF na versão Highline, como adiantamos (veja aqui
). Mas logo este motor também estará disponível para as outras versões que contam com a variante de 163 cv deste bloco, mas com caixa manual de seis marchas.
Enquanto isso a variante de apenas um turbo do motor 2.0 TDI receberá um upgrade e passará dos 122 cavalos atuais para 140 cavalos. Este apenas com caixa manual. O acabamento do modelo também deverá receber mudanças, para melhor.
A estratégia, que a Volks trata como “evolução” pode parecer um tanto prematura para um modelo que ainda tenta se firmar no mercado, mas é uma reação para encarar a nova S10 lançada esta semana
Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.