Como já de conhecimento da grande maioria, a Volkswagen lançará Gol e Voyage reestilizados ainda este ano, mesmo já tendo apresentado a linha 2013 com o visual antigo. Os testes estão quase no fim e a marca chegou a emplacar 18 unidades para os últimos ajustes. E para aumentar o segredo, a marca registrou apenas duas unidades de Voyage e Gol em São Bernardo do Campo (SP); as 16 restantes foram licenciadas em São Paulo.

As unidades foram distribuídas nas cores preta e branca para facilitar as camuflagens, nas seguintes versões e carrocerias: GOL 1.6 (Preto), GOL Power I-Motion (Preto), GOL 1.0 (Preto), GOL 1.6 (Preto), GOL 1.6 I-Motion (Preto), GOL 1.6 (Preto), GOL 1.6 (Preto), GOL 1.0 (Preto), GOL 1.0 (Preto), GOL 1.0 (Preto), GOL 1.0 (Branco), GOL 1.6 (Preto), Voyage 1.0 (Preto), Voyage Confortline I-Motion (Preto), Voyage Confortline I-Motion (Branco), Voyage 1.6 (Preto), Voyage Confortline I-Motion (Preto), Voyage 1.6 I-Motion (Preto), Voyage 1.6 (Preto). Todos os veículos foram emplacados entre 20 de março e 3 de maio deste ano

Alguns devem se lembrar da reestilização do Golf em 2007. A marca camuflou um Golf novo, de modo que ele se parecesse com o antigo. A revista Quatro Rodas publicou o flagra na época. A ideia se repetirá com os novos Gol e Voyage. As cores preta e branca facilitam os apliques para os modelos não chamarem a atenção, passando despercebidos. E para completar o disfarce, a placa cinza que chama bem menos a atenção que as conhecidas placas verdes das montadoras. Acredito que somente os mais atentos poderão identificar os modelos.

Nossos amigos ainda nos contaram que o motor 1.0 passou por melhorias. Ainda não se sabem se foi somente um tapa no atual ou se realmente é um novo propulsor. Internamente somente novos tecidos dos bancos serão modificados. Além dos grafismos do painel de instrumentos.

Projeção | João Kleber Amaral/Garagem do João/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter