teste_vw_golf_7_chamaO Volkswagen Golf VII fabricado em São José dos Pinhais (PR) manterá praticamente toda a configuração do modelo mexicano. Porém, apuramos que o hatch nacional terá duas mudanças importantes e que se confirmarem deixará muitos fãs e possíveis compradores decepcionados. O modelo nacional perderá a suspensão traseira independente e o câmbio automatizado DSG. Tanto o Golf quanto o Audi A3 Sedan nacional contarão com suspensão traseira de eixo torção e câmbio automático Tiptronic de seis velocidades.


O Golf nacional ainda terá uma versão “pelada” equipada com motor 1.6 MSI e câmbio manual de cinco velocidades.

O hatch fabricado no Brasil contará com os motores 1.4 TFSI Flex e 1.6 MSI Flex fabricados em São Carlos (SP) e o 2.0 TFSI importado.

Já o A3 Sedan nacionalizado será equipado com os motores 1.4 TFSI Flex e o 2..0 TFSI movido a gasolina. Ambos os motores poderão ser equipados com um câmbio Tiptronic de seis velocidades.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (foto meramente ilustrativa)