Conforme antecipamos há duas semanas, a Volkswagen já está preparando o lançamento do Gol Track, uma opção um pouco mais simples – e barata – ao Gol Rallye. Tanto, que a nova versão já circula em testes finais sem qualquer camuflagem, algo incomum em se tratando de Volkswagen. As imagens feitas pelo leitor Guilherme Lima no interior de São Paulo comprovam.

O visual do Gol Track se diferencia pelas molduras das caixas de rodas interligadas pelas saias laterais que simulam estribos. O para-choque dianteiro é novo, e há aerofólio traseiro sem pintura, assim como a capa dos retrovisores e maçanetas. As rodas de liga-leva aro 14” são parecidas com as usadas pelo Gol Seleção em 2010, série limitada que também tinha aplique preto no suporte da placa. Elas estão calçadas com pneus comuns, e não de uso misto. Os faróis são de duplo refletor e a grade dianteira tem friso cromado na base como no Gol Power.

No interior nota-se de diferente apenas as forração dos bancos, em tecido de alto-relevo. Ao que parece, a unidade flagrada conta com o motor 1.0 TEC sob o capô, o que faz lembrar o Fox Sunrise, lançado em 2009 poucos meses antes do compacto ser reestilizado. A série especial também apostava no visual “off-road light” e contava apenas com motor de um litro.

Fotos | Guilherme Lima/Especial para o Autos Segredos