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Volkswagen Fox 1.0 também terá motor TEC

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O Volkswagen Fox 1.0 também contará com o mesmo motor TEC (tecnologia de economia de combustível) que estreou no Gol 2013 ½. Desde a semana passada, todos os Fox 1.0 produzidos pela Volkswagen recebem o novo motor na linha de montagem o que significa que, a partir dessa semana, já devem estar nas concessionárias. Não haverá alteração de preço nem de visual.

O motor TEC disponibiliza 20% a mais de torque e deixa o Fox 4% mais econômico, graças as mudanças nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito. O propulsor flexível gera 76cv a 5.250rpm e torque de 10,6kgfm a 3.850rpm com etanol, e 72cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7kgfm a 3.850rpm com gasolina.

Foto | Volkswagen/divulgação

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37 COMENTÁRIOS

  1. “téc, téc, téc..” – motor de concepção antiga modernizado com poucas soluções modernas. Resumo: praticamente um motor da década de “90 em 2012.
    Este é o novo motor de 1,0L da VW. Exclusivo para brasileiros!
    Ao invés do barulho ser um tradicional “vrum”, é um téc, téc, téc.

  2. deveriam tirar logo de linha esse fox 1.0 ,aproveitava e tirava de linha tmb as versoes 1.6 e 2.0 do polo hatch e o 2.0 do polo sedan pois sao carros ultrapassados, caros e quase ninguem compra… ja no caso do fox esse motor 1.0 e desproporcional pro seu peso

  3. Eu tinha um 206 1.4 e inventei de trocar por um Fox 1.0… pior burrice da minha vida. O carro é bem mais duro (o banco é pior do que o dos avião da GOL), motor horrível (comprei 0 ano passado mas não vejo a hora de me livrar dessa tranqueira), suspensão faz barulho quando passa em ondulações e por aí vai.
    Ao menos serviu de lição para eliminar VW do meu leque de opções para uma futura troca.

  4. Esse motor veio claramente corrigir os erros de projeto do VHT 1.0 antigo que tinha sérios problemas de durabilidade, batida de pino, dificuldade de partida a frio e falta de vácuo para o servo-freio principalmente em carros com ar.

  5. A volkswagen deve ser multada por desrespeito ao consumidor. Ela já lançou a linha 2013 do Gol e do voyage portanto, deve esperar para mudar na linha 2014. É muita ma-fé e enganação vender um modelo como 2013 e lançar outro 4 meses depois,que se manifestem os orgãos de defesa do consumidor.VW é umas das melhores em enganar o consumidor…! | Denuncie |
    A volkswagen deve ser multada por desrespeito ao consumidor. Ela já lançou a linha 2013 do Gol e do voyage portanto, deve esperar para mudar na linha 2014. É muita ma-fé e enganação vender um modelo como 2013 e lançar outro 4 meses depois,que se manifestem os orgãos de defesa do consumidor.VW é umas das melhores em enganar o consumidor…! | Denuncie |

  6. Falar em Fox, o futuro aqui pode ser incerto. Há quem aposte numa nova geração para substituir o Polo hatch e feito na nova plataforma MQB. Há quem aposte no Gol G5 virar um Fox e o Fox, o Polo. Contudo, lendo em sites estrangeiros, o Skoda Rapide terá carroceria hatch e como farão o sedan aqui chamado de Santana NF, vai que a VW traga esse médio hatch para o lugar do Polo hatch e até do Fox se vacilar. Seria um produto no patamar do Sandero NG que continua grande, porém com maior refinamento.

  7. vw renova sua linha com as novas gerações do gol e do fox, este último ficará no lugar do polo (melhor vw fabricado hoje)….resgatará o nome santana para seu sedan médio……brincadeira hein………………..

  8. Concordo com o xará “Marcelo b8”, se a Volks já oferece o 1.4 Totalflex na Kombi, que inclusive equipa o Fox de exportação (mas só a gasolina, off course), porque não o coloca logo no mercado nacional e ganha um diferencial para “premiunizar” mais um pouco o carro? Tem mais torque a uma rotação menor que o 1.0.

  9. O interessante é que esse motor, apesar de 1.0 8v, 4 cilindros é um dos mais econômicos e ágeis do mercado. Coloca um motor 1.0 Fiat e Ford, que ficam para trás. Esses carros da VW 1.0 só ficam atrás dos Chevrolet 1.0.

  10. o que falar desse lixo chamado vw?!!! e Raimundo, por favor não inventa pq que a vw “lixem” do Brasil pode copiar sua ideia, pois dispensar o polo novo p/ elevar o fox a categoria superior, é assinar atestado de fdp da vez no mercado brasileiro. vw, nunca mais!

  11. fabio,
    tu andou num fox mexido?? ja fiz viagens no fox 1.0 de amigo e nao vi isso,
    tu no minimo rodou no 1.6 pensando que era o 1.0
    meu chefe ja teve essa mesma impressao com um fiesta, tava ate elogiando o desempenho dele na estrada, qdo desceu no posto e deu uma olhada na trazeira, era 1.6

  12. fabio,
    tu andou num fox mexido?? ja fiz viagens no fox 1.0 de amigo e nao vi isso,
    tu no minimo rodou no 1.6 pensando que era o 1.0
    meu chefe ja teve essa mesma impressao com um fiesta, tava ate elogiando o desempenho dele na estrada, qdo desceu no posto e deu uma olhada na trazeira, era 1.6
    ou então ate hj so ando de fiat, que ai pelo ponto de referencia, o vw eh esperto

  13. Entendo que carro 1.0 tem sua finalidade: segundo carro da casa, para enfrentar o trânsito, e nesse aspecto recomendo Celta e Classic, que andam muito para um 1.0 e o mille. Acima disso, carroceria pesada para baixo torque e potência, o carro acaba consumindo muito e rendendo pouco. Gol, Fox, Fiesta, tem de ser 1.4

  14. Schroder,

    O ½ do Gol 2013 é para diferenciar o novo modelo 2013 com frente redesenhada e motor TEC. Isso porque, se você ainda não soube, a Volks já tinha lançado o Gol 2013 igual ao 2012 em março. De modo que temos dois Gol 2012/2013 diferentes. Não é lindo? E como ainda estamos em agosto, pode ser a Volks ainda lance o Gol 2013 III e o Gol 2013 IV…

  15. Foi a primeira e ultima vez que tive um carro VW, pois o carro é pesado, duro e estraga só de ficar parado. A todos os compradores do FOX 1.0 deveriam receber uma indenização por propaganda enganosa!?

  16. Diz a lenda que o 1.0 do Celta voa, é o melhor do país, não sei se é verdade, pois nunca andei em um.
    Pessoal, motor 1.0, tinha um cara reclamando que trocou um 1.4 e pegou um VW 1.0 e detestou. Porra! é só fazer conta, é claro que o carro 1.0 andará menos, que provavelmente é mais duro, pois é um carro de entrada, por menos que goste disso, é a verdade.
    Se a pessoa quer andar a milhão por aí, subir ladeiras em terceira marcha, fazer mil e uma ultrapassagens, tá comprando errado.
    Eu tinha um Gol G4 1.0, pra trafegar no transito de SP, pra ficar parado na Av. dos Bandeirantes, tanto faz um carro 2.0, quanto um 1.0 (claro não falo aqui de confortos e mimos) e o carro me serviu super bem. Era duro? Sim! Depois de algum tempo foi aumentando o barulho? Sim! Tive algum problema de motor, cambio ou mecânica? Não! Era economico? Sim! Me servia bem? Sim!
    Tenho um Fiesta 1.0, o Gol da um pau nele fácil. O Fiesta 1.0 sim dá raiva em ladeira. O carro é pesado, não aguenta o tranco.
    Mas carro é igual a computador, você vai comprar de acordo com sua necessidade, pois também o valor aumenta a cada necessidade maior que tenhamos.

    Acredito que ninguém compra carro 1.0 por falta de opção.

  17. 1.0 3 cil, 20% a mais de torque, 4% mais econômico, teCnologia de baixo atrito, 76cv @5.250rpm e torque de 10,6kgfm a 3.850rpm pra um 1.0. Não vejo problema nenhum no motor especificamente, apenas o carro é ligeiramente grande para o motor, no entanto há o público que não se importa em ter um motor grande. Quer quiser um motor maior o carro oferece outras opções. Alguém sabe informar quantas válvulas ele tem por cilindro? Fora do Brasil os motores 1.0 ou até menor são 3 cilindros e turbo e embarcam Custo x Performance e Custo eficiência melhores que os 1.0 encontrados no Brasil. Eu não estou defendendo os 1.0, nem gosto deles, mas tem gente que gosta e não se importa com o desempenho, eu conheço gente assim.

  18. Pelo menos em algumas reportagens onde há o comparativo de carros com motor 1.0, os VW sempre se saem melhor. Não sou fã de nenhuma marca, meu carro não é um VW, é um Logan 1.6. Mas já andei em Voyage 1.0, Siena e Palio 1.0, Fiesta 1.0, Classic e Celta 1.0. E, os mais lentos e beberrões são os da Fiat e Ford. O melhor deles é o Classic, anda bem e bebe pouco, assim como os da VW. Agora Fiat e Ford, meus amigos, me desculpem, bebem muito e andam pouco.

  19. Meu pai, quando tinha um Palio Economy não entendia o porquê do carro dele beber mais e andar menos que o Classic que eu tinha com 70cv, o dele, 73! O meu classic fazia o Palio dele comer poeira, e ainda bebia menos, todos com gasolina. No meu Classic, cansei de fazer Siena e Fiesta 1.0 sofrer na estrada. E não confundo carro 1.0 com 1.6, por favor!

  20. Pessoal, fiz muitas pesquisas antes de comprar um fox 1.0 2012 (donos, mecânicos e até taxistas) alguns eram donos do modelo 1.6 e falaram maravilhas do carro.. quem tinha 1.0 disse que o 1.0 não era excepcional, mas para o meu perfil de uso atenderia muito bem. perguntei a mecânicos e até taxistas suas experiências com fox 1.0 e as opiniões se dividiram um pouco, mas no geral, todos dizem q motor 1.0 flex (seja qual for a marca) é um pouco fraco mesmo, mas nada que prejudique tanto assim.. enfim, fiz o teste drive não o achei tão lento nessa ocasião. alias achei o motor fox 1.0 tanto quanto o c3 1.4. testei também o uno 1.4 e não achei grandes coisas (e olha q o uno é bem mais leve).. assim sendo, acabei fechando com o fox, que me parece mais confortável e era o carro que me atrais mais (questão de gosto pessoal).. mas estou muito decepcionada após rodar com o carro por cerca de uma semana, o que me faz pensar qual o problema com essas pessoas que obtive informações sobre o carro!! o carro é muito fraco, muito pior do que eu esperava. o do teste drive não estava assim (a que tiraram o 1.6 detrás) .. o menor aclive, já pede 2a marcha, mesmo pegando o maior embalo no início da subida , sem ligar AC e carro vazio (só motorista) Estou acostumada com carro 1.0, sei matner o giro alto, já andei de Celta, Ka (modelo antigo), Prisma, Uno (todos 1.0) e nunca vi um carro tão fraco!! Sei que em tem casos e casos – por exemplo, o Ka 02 ou 03 é bem mais leve que um Fox.. Mas mesmo assim.. qdo passo a 2a, para 3a, o motor perde força rapidamente, mesmo nas retas!!! O que é isso?!?! Se com carro vazio, sem AC ligado, ja está assim, se o carro tiver mais cheio a qualquer subidinha boba vou ter que pedir para os caronas descerem e empurrarem!! Ou então só vou conseguir de 1a, pq mesmo sozinha, a 2a (mesmo em subida leve) não passa de 40km/h (e gritando!) Ou tem algum sério problema com esse motor 1.0 2012 que ainda a VW não descobriu ou tem algum problema sério com todos esses compradores de Fox 1.0 que consultei! O carro é muito bom, super confortável, gostoso de dirigir, excelente cambio, freio, espaçoso (exceto o porta malas, que para mim não faz diferença – já comprei sabendo disso), mas arrependi total de não ter levado o 1.6. Infelizmente, eu ja tinha estourando meu orçamento levando o 1.0 e não dava mais para esticar nada para pegar o 1.6 (esse é meu primeiro 0km) Vou rodar mais com o carro (tem só uma semana com ele) e esperar a 1a revisão para ver se acham algo errado. Ainda não testei tambem com alcool pq fiz o 1o abastecimento com gasolina. Será isso mesmo, ou seja, 1.0 nesses novos motores Flex (de qualquer marca) é tão ruim???

  21. agora um pouco mais calma, rodei bastante com o carro ontem tentando compreender a relação força x potência desse motor do fox 1.0 .. notei que, qdo seguro um pouco mais a embreagem durante a passada de marchas, o carro responde melhor (não muito melhor, nada extraordinário, mas melhor) antes eu soltava normal, igual fazia no meu ka 1.0 (fazia o controle e soltava normalmente, sem dar tranco nenhum, lógico) e esperava o acelerador fazer sua parte, mas parece q demora uns segundos (2 ou 3) para ganhar força.. daí passei a fazer o seguinte: começo a acelerar com meia embreagem e continuo acelerando e segurando um pouco mais (tem um ponto certo) e quando sinto q ele começa a responder de acordo só aí solto.. Em outros carros que dirigi não precisava dar essa segurada, pq qdo mudava a marcha era só acelerar para puxar a força. Mas no Fox 1.0 (2012) parece q funciona melhor assim com esse motor (meio que demora uns segundinhos para reconhecer a mudança da marcha, onde mesmo nas reduções perde muita força) Pode ser apenas impressão minha não sei, quem entende melhor de mecânica aí me avise) isso não vai fazer ele subir morro mais rápido (mesmo vazio e sem AC) em 3a marcha, afinal 1.0 é 1.0, mas pelo menos pode evitar aquelas quedas bruscas de força que falei anteriormente. Ou isso, ou o motor tá entrando nos eixos (tem só uma semana q peguei) Vou testando mais.. No mais, não tenho do reclamar do carro por enquanto, é confortável etc.. Há quem reclame da suspensão dura demais, mas eu não acho dura – acho firme. Prefiro assim a suspensão dos GM que acho mole demais, parece um barco , balança muito (dá até enjoo.rsrs) Acho q nesse caso é questão de característica do carro mesmo. No caso, eu prefiro assim (questão de gosto)

  22. rm, tive a mesma sensação que vc quanto a passagem de marchas: são dois problemas distintos do carro que combinados agravam a sensação: O primeiro é devido a falta de força do motor para o seu peso-> quando vc passa a marcha e solta de uma vez sem debrear, a carga (peso) é muito grande para o pequeno motor e com isso ele cai muito o torque. O segundo problema é devido ao acelerador eletrônico Drive-by-wire (não tem cabo)-> ele demora 1 ou 2 segundos para abrir a borboleta da admissão, gerando um atraso ao soltar o acelerador/trocar marcha/pisar no acelerador. Uma forma de minimizar esse efeito é realmente “debrear” a cada engate de marcha (como se tivesse arrancando do zero novamente) e acelerar o quanto antes. (é certo que a embreagem vai pro espaço bem antes do esperado…) Essas duas características associadas fazem desse carro, sem dúvidas, o pior que já dirigi (no requisito “aceleração”) e simplesmente horroroso nas retomadas!!! Para os arrependidos com esse carro de brinquedo terem menos desespero com a falta de força, fica outra dica: abasteçam com ETANOL, mesmo que o rendimento e o custo não sejam os melhores, você ganha mais 4 cavalinhos e aumenta quase 10% o torque.

  23. Tenho um fox 07, é econômico e anda bem dentro da cidade de São Paulo. Atendeu minha necessidade porém o trânsito é incomparável!! ..estou qse comprando uma bicicleta p otimizar meu tempo.

    Nada a reclamar.

    Sorte!!!

  24. CUIDADO!!!!tenho um gol 2010 não sei si comprei um carro ou uma maquina de costura.Motor VHT ta batendo com 20000KM rodado. agora e a vez do tec tec tec. hahaha

  25. tive celta 1.0 sem bagageiro bom de motor e economico!2004,,,,,,,peguei o novo voiage 1.0 motor tec e estou gostando ,è comfortavel e espassoso tem bagageiro e economico ,ja rodei 2.500 km e o motor cada vez com maior desempenho ;;;;;to contente o carro è top

  26. Fox é um carro muito bonito, mais deveria usar no mínimo um motor de 1.4, que rendesse no mínimo 90cv já iria ajuda bem. O 1.6 e carro pelo o que oferece.

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