volkswagen_up_white_br-spec_5O Grupo Volkswagen tenta manter Seat e Skoda na Europa como marcas mais baratas em relação aos carros da própria Volkswagen, ainda compartilhando uma série de componentes. Mas o conglomerado alemão tem planos criar uma marca de baixo custo, de fato, e que deverá ser lançada entre o final de 2016 e o início de 2017. O anúncio oficial acontece nas próximas semanas, após ser ratificado pelo conselho supervisor do grupo, afirma a Reuters.

Esta seria a 13ª marca do Grupo VW e deverá ter seus carros fabricados apenas na China, em um primeiro momento, e destinados a mercados asiáticos. Não à toa, espera-se que os primeiros modelos sejam desenvolvidos pelas joint-venture da VW com as chinesas FAW e SAIC. Preços devem partir de cerca de 7.500 euros, o equivalente a R$ 24 mil.

Outros mercados potenciais para esta nova marca, ainda sem nome definido, são a Índia, América Latina, Leste Europeu, região do Báltico e África. Se tudo correr dentro das expectativas, a marca deverá responder por cerca de 500 mil carros por ano dentro do Grupo VW.

Foto | Volkswagen/Divulgação