A primeira picape média da Volkswagen é apresentada a imprensa nacional e internacional hoje na fábrica argentina de Pacheco. Enquanto isso o fabricante já roda com unidades da Amarok ainda camufladas no Brasil. O blogueiro Diogo Dias do CarsDias flagrou uma unidade rodando em estradas próximas a cidade de Resende (RJ), o modelo branco ainda estava com a frente e traseiras camufladas. A unidade parece já ter rodado bastante em território nacional, devido a sua aparência .

A picape deverá ser comercializada a partir de fevereiro no mercado nacional segundo os concessionários da marca. Ela chegará equipada com o propulsor 2.0 Diesel TDI de 163cv. Segundo o jornalista Lucas Litvay da revista Auto Esporte o fabricante ainda lançará uma versão com câmbio automático e uma versão com cabine simple e equipada com motor flex.

Com a chegada da Volkswagen Amarok, a Fiat agora é a única das quatro grandes montadoras (Chevrolet, Fiat, Ford e Volkswagen), que não tem sua picape média, já que Ford e Chevrolet já tem seus modelos. Isso deve ser resolvido com a parceria que o fabricante italiano tem com a Chrysler. Agora resta saber se a Amarok fará sucesso com os consumidores brasileiros.

Fotos Diogo Dias/CarsDias