A versão turbo do Renault Fluence vai mudar de nome ao cruzar a fronteira. Chamado de Sport na Argentina, o sedã adotará a nomenclatura GT no Brasil. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Carlos Guimarães, da revista Car and Driver. Sabe quando ocorrerá a apresentação ao público? Sim, em outubro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Apesar da mudança de identidade, o Fluence dotado de motor turbo será o mesmo carro no Brasil e na Argentina. O motor F4R 2.0 16V deverá continuar rendendo 180 cv a 5.500 rpm e 30,6 kgfm a 2.250 rpm, associado a um câmbio manual de seis marchas. A decoração externa discreta, que diferencia-se das demais versões apenas pelas rodas aro Schuss aro 17″ de cinco raios, também será mantida.

Na Argentina, o Fluence turbo é equipado com faróis de xenon dotados de lavadores, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, bancos em couro preto e sistema de partida em rampa. Há ainda controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS e seis airbags.

Fotos | Renault/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!