volkswagen_gt_upDefensores do Up! acalmai-vos! A versão esportiva do subcompacto da Volks está a caminho do Brasil. Como não há como instalar outro motor em seu cofre, será equipado com o 1.0 três cilindros flex em versão turbo, com potência máxima de 106cv. Os testes seguem a todo vapor e o lançamento é estimado para o primeiro semestre de 2015. O modelo será batizado de Up! TSi.

volkswagen_gt_up_1A versão esportiva foi antecipada pelos amigos do Blogauto. Quem já teve contato com o esportivo ficou impressionado. “O torque é animal, as rotações do motor se elevam muito rapidamente, força bruta despejada”, diz um informante. São algumas características já presentes no Up! convencional catalizadas pelo turbocompressor neste que será o 1.0 turbo bicombustível no Brasil.

Internamente, ele é chamado de Up! Turbo. Apesar de ter apresentado um conceito esportivo que ilustra este post no Salão de Frankfurt de 2011, a versão de produção do Up! TSI nacional terá o visual idêntico as demais versões (take, move e BWR). Além das novidades mecânicas, o compacto recebeu reforços estruturais na carroceria.

Fotos | Volkswagen/Divulgação (imagem meramente ilustrativa)

Update! Matéria atualizada às 20h28 para inclusão de novas informações.