Apresentada no Salão de São Paulo de 2006 como carro conceito a versão aventureira da SpaceFox finalmente fará sua estreia no mercado nacional depois de cinco de sua primeira aparição. A Volkswagen batizou o modelo com o nome já esperado ou seja SpaceCross. As concessionárias começarão a receber os pedidos na semana 28 (a partir de 11 de julho) e as primeiras unidades chegarão as revendas no início de agosto. As informações abaixo são “oficiais” só não tive acesso aos preços nem a fotos do modelo. A perua será vendida em duas versões com câmbio manual e o I-Motion ambas equipadas com o motor 1.6 TotalFlex. A versão aventureira dará as caras no Salão de Buenos Aires que abre suas portas no dia 17 e vai até o dia 27 destes mês.

SÉRIE Os principais itens de série da versão são: ABS; airbag duplo frontal; ar-condicionado; direção hidráulica; vidros elétricos; travamento central com controle remoto; I-System; sensor de chuva e crepuscular; chave canivete com controle remoto; luzes indicadoras de direção nos retrovisores; rack de teto; quatro alto-falantes e dois  tweeters; detalhes internos em cromo; luzes de leitura dianteira e traseira; banco do motorista com regulagem de altura; banco traseiro corrediço; porta-revistas atrás do banco do passageiro; maçanetas na cor do veículo; desembaçador do vidro traseiro; abertura externa do porta malas com chave e controle remoto; lanterna de neblina; retrovisores externos com ajuste elétrico; faróis duplos; para-sóis com espelho iluminado LD/LE; gaveta sob o banco do motorista; faróis de neblina; retrovisores externos elétricos com auto-rebatimento no LD; retrovisor interno eletrocrômico; sistema coming & leaving Home; lavador e limpador do vidro traseiro com temporizador; pneus 205/55 R15”; rodas de liga leve 15”; três apoios de cabeça traseiro.

O acabamento interno poderá ser nas malharias loop preto e couro softline preto que será comercializado como opcional.

As cores disponíveis serão branco cristal; vermelho tornado e preto ninja (sólidas), preto mystic (perolizada), prata sargas; cinza vulcan; prata vegas; azul island; cinza iron; preto ninja (metálicas).

OPCIONAIS A Volkswagen ainda oferecerá pacotes de opcionais para o modelo aventureiro.  O pacote PF3 oferta o módulo funcional III que disponibiliza coluna de direção com ajuste de altura e profundidade. Já o PA1 oferece bancos revestidos em couro. O PHC tem volante multifuncional em couro com shift paddles e comando de rádio (para airbag e I-System). Já o RH4 disponibliza rádio AM/FM com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. E por último o RH5 que vem com rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, bluetooth integrado e interface para iPod (Double din).

Projeção | Jorge Louzelig Fernández /Argentina Auto Blog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter