Já está ficando comum que os próximos lançamentos da Chevrolet na Europa apareçam meses antes no registro de patentes Europeu, nos adiantando as formas dos modelos. Desta vez fomos presenteados com as formas definitivas do Cruze hatch, que em 2012 estará à venda em território tupiniquim.

Em relação a sua versão conceito, exibida no início de setembro no Salão de Paris, o Cruze hatch sofreu mudanças na dianteira, perdendo os faróis com formas modernas e feixes de LEDs no lugar dos faróis de neblina. Terminou que a frente ficou indêntica à do sedã, que já é vendido lá fora (inclusive na Argentina).

Nós brasileiros só teremos as honras de ter o Cruze em nossas ruas no fim de 2012, isso o sedã, porque o hatch ainda pode demorar um pouco mais… Conforme adiantamos, tanto o hatch como o sedã serão montados na planta de São Caetano do Sul (SP) com boa parte das peças vindas da Coréia, e que aos poucos serão nacionalizadas. Nas duas carrocerias o motor ofertado será o 1.8 16V da Família 1 flex, com mais que os 140cv que ele rende em sua versão monofuel, sempre com câmbio de 6 marchas, manual ou automático.

Com informações do Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter