InícioMarcasNissanUsando Juke como mula, Nissan testa base CMF-B para novo SUV brasileiro

Usando Juke como mula, Nissan testa base CMF-B para novo SUV brasileiro

- publicidade -
- publicidade -

Marca japonesa anunciou em abril aporte de US$ 250 milhões para a produção de um novo produto na fábrica de Resende (RJ). Novo SUV da Nissan terá plataforma CMF-B e ficará acima do Kicks

A Nissan está empenhada no desenvolvimento de seu novo produto para o Brasil. Os testes já começaram e o novo SUV terá a plataforma CMF-B. Por isso, a engenharia da marca usa o Juke como mula de testes. 

VEJA TAMBÉM:

Para quem não está acostumado com o jargão automotivo, os protótipos chamados de mula são os que já contam com a nova plataforma e componentes do futuro produto, mas que ainda usam carroceria de outro carro. A história, no caso da Nissan, se repete: antes da estreia do Kicks, a engenharia brasileira da montadora usou um Note para testar o SUV compacto. 

O flagra é do seguidor Leandro Otavio, que fotografou o protótipo em Pindamonhangaba em direção ao município de Campos do Jordão (SP).

Mula novo SUV Nissan que terá plataforma CMF-B
Foto | Leandro Otavio – Juke é vendido no mercado europeu e por lá conta com sistema híbrido

O novo SUV da Nissan que terá plataforma CMF-B será fruto de um aporte de US$ 250 milhões em investimentos na fábrica de Resende (RJ) anunciado em abril. Ele ficará posicionado acima do Kicks e terá menor volume de produção que o irmão. Atualmente, a fábrica tem capacidade para produzir 150 mil unidades anuais. O Kicks hoje fica com números entre 80 e 100 mil unidades deste total.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chegou para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks. 

Motor do novo SUV da Nissan

O novo SUV da Nissan deverá contar com o propulsor 1.0 TCe Turbo Flex que a Renault está desenvolvendo para o mercado brasileiro. Ele será ligado ao câmbio automático CVT. 

No entanto, o modelo da marca japonesa deverá ter ainda o sistema híbrido e-Power prometido para o Kicks, mas que ainda não chegou por aqui. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -