A jornalista Paula Carolina que em breve também se tornará blogueira, contribui mais uma vez com o Autos Segredos. Desta vez ela traz novidades sobre a Volkswagen Amarok e novo Fox, além do Ford EcoSport.

 

A estreia da Volkswagen no segmento de picapes médias está marcada para fevereiro de 2010. Na semana passada a marca reuniu os concessionários para apresentar o modelo e informar sobre as mudanças que as revendas terão que passar para iniciar sua comercialização. Como é o primeiro modelo da marca neste segmento as revendas promoverão mudanças no espaço físico de seus showrooms e novos equipamentos para suas oficinas. A princípio estão previstas 1 mil unidades para o Brasil nos primeiros meses de 2010. A Amarok chega na versão cabine dupla e motor a diesel, o foco principal do modelo da Volkswagen será a Toyota Hilux.

No fim deste mês a Volkswagen apresentará os novos Fox e CrossFox. O modelo passou por mudanças profundas na dianteira e em seu interior, na traseira apenas para-choque e lanternas tiveram mudanças. O hatch também contará com o câmbio automatizado I-Motion.

ADIADO O “novo” Ford EcoSport teve seu lançamento adiado mais uma vez. A princípio o fabricante anunciou as revendas que o modelo 2010 chegaria em setembro, depois, uma nova data foi marcada para novembro. Agora o fabricante afirma que a chegada do modelo será em janeiro. Não estranhem se o modelo chegar em janeiro como modelo 2011. As mudanças serão poucas em relação ao modelo 2009, mudam apenas rodas, bagageiro de teto, grade frontal e nome escrito no capô. A justificativa para o novo atraso é a “falta de componentes”.

 

Fotos Reprodução/Argentina Autoblog