Não é de hoje que o Chevrolet Cobalt está circulando tranquilo pelo estado de São Paulo, sem camuflagens ou quaisquer outros artifícios que escondam sua carroceria. O modelo anda tão exibido que foi flagrado por três leitores, que enviaram as fotos ao Autos Segredos quase ao mesmo tempo: Diogo Dias registrou várias unidades pretas, Paulo Bassi fotografou o sedã branco e Lino Peniza Júnior fez imagens de outro exemplar preto, de dentro de seu próprio carro. Aos três, deixamos nossos sinceros agradecimentos pelas colaborações.

O Cobalt será lançado em novembro, nas versões LS, LT e LTZ. Ainda não conseguimos dados detalhados sobre o pacote de equipamentos de cada configuração, mas as primeiras informações indicam que o básico terá direção assistida e trio elétrico como itens de série, enquanto o intermediário será equipado também com ar-condicionado e o top virá completo, com duplo airbag e freios ABS.

O Cobalt será equipado com câmbio manual, que trabalhará em conjunto com o conhecido motor 1.4 Econoflex, capaz de render 97 cv com gasolina e 102 cv com etanol. Seis meses depois do lançamento, o sedã ganhará opção de transmissão automática e um propulsor 1.8. A marca teria optado pelo veterano bloco Powertrain, mas existe a possibilidade da utilização do Ecotec que equipa o Cruze.

O estilo da carroceria faz com que muitas pessoas pensem que o Cobalt é uma versão sedã do Agile, mas em termos de projeto, os dois modelos têm muito pouco em comum. O três volumes foi desenvolvido sobre a plataforma do Corsa D, enquanto o hatch utiliza compartilha parte da arquitetura com o Corsa B, que também deu origem à linha Celta/Prisma. Chapas da carroceria e componentes internos, como o painel, também não são comuns ao hatch, apesar de apresentarem linhas parecidas.

O Cobalt será o último lançamento da Chevrolet em 2011. A novidade ocupará uma faixa intermediária entre as versões sedã de Corsa e Astra, que vivem os últimos dias no mercado. O preço inicial deverá ficar na casa dos R$ 38 mil, conforme antecipado pelo Autos Segredos em março (veja aqui).

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Fotos | Diogo Dias, Paulo Bassi e Lino Peniza Júnior/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter