Utilitário mais vendido da Austrália a Toyota Hilux 2012 chegará primeiro ao país dos cangurus, em setembro, mesmo assim a montadora japonesa já adiantou imagens e alguns detalhes do modelo, que foi atualizado para se manter atrativo frente aos novos concorrentes que estão por vir, como o Chevrolet Colorado e Ford Ranger.

As alterações da dianteira nós já conhecíamos. A frente, completamente redesenhada, tem novo capô, grade do radiador, faróis e para-choques dianteiro. Já a traseira é novidade, mas não é inédita. Há apenas novas lanternas e brake light. A lateral exibe novos retrovisores e rodas (de 15 a 17 polegadas).Havia uma certa esperança em uma melhora do acabamento interno, hoje incompatível com o preço e o nome da picape. Mas, sabe o que mudou? O quadro de instrumentos, mas um sistema multimídia com tela touch screen de 6.1 polegadas é novidade para as versões mais caras do modelo australiano.Pelo menos na questão mecânica a picape se redimiu, Agora os motores Diesel que a equipam, 2.5 D-4D e 3.0 D-4D, são compatíveis com o Euro V, graças à adoção de um filtro de partículas Diesel (DPF) e a melhorias. Isto, sem contar que o bloco 2.5 D-4D está 24 cv mais potente (em relação ao brasileiro, de 102 cv, são 42 cv a mais), com um total de 144 cv a 3600 rpm e 34,3 mkgf de torque a 2000 rpm. O consumo é de 13,6km/l, com emissões de 193 g de CO2 por km rodado.

Fonte | Zer Customs

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter