Não é de hoje que se fala sobre o lançamento do Yaris no país. Depois de muita especulação, finalmente surge um indício concreto sobre a chegada do veículo: as patentes foram registradas pela Toyota no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), tanto  na  versão convencional quanto na Sport. A publicação em primeira mão coube ao site da revista Car and Driver.

O Yaris é um carro compacto, de visual descolado, em sintonia com os últimos lançamentos da marca no exterior. Os motores mais cotados para equipar o modelo têm 1.3 e 1.5 litro e receberão sistema flex.

A versão Sport tem estilo mais agressivo, com faróis afilados e dotados de máscara negra, spoiler traseiro, tomada de arde maior dimensão no para-choque, rodas exclusivas a luzes de LEDs. Suspensão e freios também apresentam diferenças em relação à versão convencional.

É provável que a novidade saia da nova fábrica Toyota em Sorocaba, que produzirá o Etios, um compacto de entrada. O Yaris tem construção mais sofisticada e deverá ser posicionado em uma faixa de preço intermediária, abaixo do sedã Corolla.

Fotos | Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter