O Argentina Autoblog antecipou algumas informações sobre a linha 2012 da Toyota Hilux, que passou por uma reestilização que alterou para-choques, grade, faróis e lanternas. De acordo com o site Hermano, as mudanças visuais serão acompanhadas de alguns aperfeiçoamentos na mecânica da picape.

As maiores novidades dizem respeito aos propulsores a diesel, que passaram por aumentos de potência. O 2.5 passou de 102 cv para 120 cv, enquanto o 3.0 foi de 163 cv para 171 cv. A marca já havia anunciado a introdução do sistema flex para o motor 2.7 de quatro cilindros a gasolina, que atualmente rende 158 cv.

Além de volante multifuncional, sistema multimídia com tela integrada ao painel e câmera de ré, antecipados pelo Autos Segredos (veja aqui), a versão top SRV ganhará rodas de 17 polegadas e banco com regulagem elétrica. O último item será vendido como opcional nas demais versões, vinculado ao revestimento em couro.

A cesta de equipamentos também ficará mais generosa. Hilux SRV passará a dispor de controles eletroõnicos de tração e estabilidade, enquanto sistema de freios ABSfinalmente incorporará distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BAS, em todas as versões. Porém, ainda não será dessa vez que a picape receberá airbags laterais: apenas os frontais continuarão sendo disponibilizados.

O lançamento no Brasil, marcado para o dia 31 de outubro, está próximo. As alterações técnicas também valem para a SW4, que receberá um visual ligeiramente diferente da picape, como já acontece hoje em dia.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter