O Toyota Corolla com leves retoques na dianteira e na traseira ainda não foi lançado oficialmente, mas o Argentina Auto Blog já publicou fotos de uma versão esportiva em testes. O flagra ocorreu em Mar Del Plata, naquele país. O modelo já existe nos Estados Unidos, onde é identificado pela sigla “S”. As imagens mostram também um sedã sem as alterações visuais, com o qual os técnicos da marca faziam comparações.

No mercado norte-americano, a esportividade fica apenas no visual. Spoilers, aerofólio, grade frontal e lanternas exclusivas são as únicas alterações em relação às demais versões. A unidade fotografada na Argentina estava equipada com o conhecido câmbio automático de quatro velocidades. Para dar ao menos uma pitada de pimenta ao Corolla S, a Toyota poderia oferecê-lo com a nova caixa manual de seis marchas, acoplada ao motor 2.0 de 153/142 cv.

O Corolla da geração passada já teve uma versão “S”, comercializada no mercado brasileiro em 2006. A edição especial do sedã foi limitada em 1.350 unidades. A série contemplou também a extinta perua Fielder, que teve tiragem ainda mais restrita: apenas 450 foram fabricadas. É provável que a marca volte a oferecer a roupagem esportiva no país, mas ainda não existem informações sobre o lançamento.

Fotos | José MS/Argentina Auto Blog e Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter