InícioSegredosExclusivo: Toyota Corolla GR-S 2022 custará R$ 151.090

Exclusivo: Toyota Corolla GR-S 2022 custará R$ 151.090

- publicidade -
- publicidade -

Toyota Corolla GR-S 2022 terá preço sugerido de R$ 151.090. Versão de visual esportivo tem motor 2.0 Flex e melhorias na suspensão

O Autos Segredos apurou com exclusividade que Toyota Corolla GR-S 2022 chegará ao mercado nas próximas semanas com preço sugerido de R$ 151.090. A versão foi antecipada pelo Autos Segredos e em outubro do ano passado e revelada pela Toyota em dezembro de 2020. Equipado com motor 2.0 Flex, o Corolla GR-S 2022 tem suspensão retrabalhada como parte do pacote esportivo da GAZOO Racing.

Corolla GR-S 2022

A aparência esportiva do Corolla GR-S 2022 fica por conta dos acabamentos em preto brilhante espalhados pela carroceria como os retrovisores, rodas, frisos laterais e grade dianteira. O teto também é pintado na tonalidade preta. Os faróis de LED contam com acendimento automático, lanternas dianteiras com luzes diurnas (DRL) e faróis de neblina dianteiros de LED.

Já na traseira, o sedã recebeu um spoiler GAZOO Racing, lanternas de LED e emblemas que identificam a versão esportiva. Rodas de 17″ com desenho exclusivo completam o visual externo.

No interior, o Corolla GR-S 2022 tem acabamento todo preto com partes revestidas de couro e ultrassuede, com costuras em vermelho, bancos com logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça, painel de instrumentos analógico com dois indicadores e tela de TFT de 4,2” digital, colorida e personalizada, tapetes e volante com o emblema da divisão esportiva da marca, com acabamento em couro na cor preta e costuras vermelhas.

A novidade é que a central multimídia perderá o acabamento de gosto duvidoso atrás da tela e passará a ser flutuante. A central multimídia Toyota Play tem tela sensível ao toque de 8”, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth, conexão para smartphones e tablets por meio do espelhamento Android Auto e Apple Carplay.

Motor

O Toyota Corolla GR-S 2022 é equipado com o motor 2.0 Dynamic Force de ciclo Atkinson flex, quatro cilindros em linha, 16V e comando de válvulas variável inteligente VVT-iE, o propulsor quando abastecido com etanol, rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, e 169 cv a 6.600 giros quando abastecido com gasolina, com torque máximo de 21,4 kgfm a 4.400 rpm em ambos os casos.

Suspensão

Segundo a Toyota, o Corolla GR-S não conta somente com visual esportivo e sua suspensão teve atenção especial por parte da GAZOO Racing para garantir uma condução mais esportiva, melhor desempenho em relação à rolagem do veículo e maior estabilidade. Ainda foram instalados defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas, que irão proporcionar ao condutor mais rigidez ao conjunto sem sacrificar o conforto. Além disso, a suspensão dianteira segue independente, McPherson e na traseira, multilink, ambas com barras estabilizadoras.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -