Protótipos do Toyota Corolla 2020 já rodam em testes no Brasil. Marca japonesa usa modelo hatch para avaliações da nova geração do sedã. Como antecipamos, modelo terá versão híbrida
Toyota Corolla 2020
Foto | Roberto Matos

O Toyota Corolla 2020 fará sua estreia no Brasil no primeiro semestre de 2019. A nova geração será construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Chamado de Projeto 740B, além do visual completamente renovado, o sedã terá novos motores: 2.0 com injeção direta e um motor 1.8 híbrido flex como antecipamos em 13 de junho.

Toyota Corolla 2020
Foto | Roberto Matos

Testes

Para os testes iniciais a marca importou algumas unidades da nova geração do Corolla para testes de rodagem onde serão analisados o comportamento da suspensão e as peças de acabamento. Apesar de um segmento quase morto, a marca separou duas unidades para clínicas para ver a receptividade em relação a um Corolla Hatch.

Visual

A 12ª geração terá visual inspirado no Auris apresentado no último Salão de Genebra. A dianteira do Toyota Corolla 2020 ganhou linhas bem agressivas e esportivas. O novo para-choque terá uma enorme grade em formato colmeia que ocupa boa parte da porção dianteira do sedã. A logo da marca fica em destaque no centro unindo os faróis que terão formato com boa dose de ousadia.

Siga nossas redes sociais

Por conta da plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2020 ficará maior proporcionando mais espaço interno para os ocupantes. Na parte inferior das portas um vinco quebra a monotonia do desenho. Em relação ao Auris, a porta traseira do sedã muda para dar nova caída para coluna “C”.

Toyota Corolla 2020
Ptojeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Na traseira, o Toyota Corolla 2020 terá lanternas estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Iluminada por LED´s, as luzes devem continuar por cima da placa de identificação unindo as duas lanternas. A traseira é curta, mantendo uma certa esportividade no sedã. O para-choque terá vincos e na parte inferior ele abrigará uma reentrância e o escape ficará escondido por uma moldura.

Motor

A fábrica de Porta Feliz (SP) será a responsável por produzir o novo motor 2.0. O propulsor continuará a ser aspirado, porém, terá injeção direta de combustível. As potências e torque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O Toyota Corolla 2020 também ganhará nova transmissão CVT.

Toyota Corolla 2020
Projeção | Du Oliveira/Especial para o Autos Segredos

Híbrido flex

Com o Rota 2030 aprovado, o Toyota Corolla 2020 deverá contar com a motorização híbrida. O motor será o 1.8 que trabalha em conjunto com um elétrico. O propulsor será o mesmo que é desenvolvido no Brasil e que roda em testes no Prius. O motor será o primeiro híbrido flex.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.