Protótipos do Toyota Corolla 2020 já rodam em testes no Brasil. Marca japonesa usa modelo hatch para avaliações da nova geração do sedã. Como antecipamos, modelo terá versão híbrida
O Toyota Corolla 2020 fará sua estreia no Brasil no primeiro semestre de 2019. A nova geração será construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Chamado de Projeto 360B, além do visual completamente renovado, o sedã terá novos motores: 2.0 com injeção direta e um motor 1.8 híbrido flex como antecipamos em 13 de junho.
Testes
Para os testes iniciais a marca importou algumas unidades da nova geração do Corolla para testes de rodagem onde serão analisados o comportamento da suspensão e as peças de acabamento. Apesar de um segmento quase morto, a marca separou duas unidades para clínicas para ver a receptividade em relação a um Corolla Hatch.
Visual
A 12ª geração terá visual inspirado no Auris apresentado no último Salão de Genebra. A dianteira do Toyota Corolla 2020 ganhou linhas bem agressivas e esportivas. O novo para-choque terá uma enorme grade em formato colmeia que ocupa boa parte da porção dianteira do sedã. A logo da marca fica em destaque no centro unindo os faróis que terão formato com boa dose de ousadia.
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Por conta da plataforma TNGA, o Toyota Corolla 2020 ficará maior proporcionando mais espaço interno para os ocupantes. Na parte inferior das portas um vinco quebra a monotonia do desenho. Em relação ao Auris, a porta traseira do sedã muda para dar nova caída para coluna “C”.
Na traseira, o Toyota Corolla 2020 terá lanternas estreitas que invadem a tampa do porta-malas. Iluminada por LED´s, as luzes devem continuar por cima da placa de identificação unindo as duas lanternas. A traseira é curta, mantendo uma certa esportividade no sedã. O para-choque terá vincos e na parte inferior ele abrigará uma reentrância e o escape ficará escondido por uma moldura.
Motor
A fábrica de Porta Feliz (SP) será a responsável por produzir o novo motor 2.0. O propulsor continuará a ser aspirado, porém, terá injeção direta de combustível. As potências e torque devem ficar bem acima dos números (153/144 cv e 20,7/18,6 kgfm) do motor 2.0 atual. O Toyota Corolla 2020 também ganhará nova transmissão CVT.
Híbrido flex
Com o Rota 2030 aprovado, o Toyota Corolla 2020 deverá contar com a motorização híbrida. O motor será o 1.8 que trabalha em conjunto com um elétrico. O propulsor será o mesmo que é desenvolvido no Brasil e que roda em testes no Prius. O motor será o primeiro híbrido flex.
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