Reestilizado na Europa e nos Estados Unidos no fim de 2010, o Toyota Corolla também mudará no Brasil. Por aqui, onde é líder de seu segmento, o Corolla terá mudanças visuais e mecânicas. Na parte externa mudarão,  basicamente, a grade frontal, faróis, para-choques e lanternas traseiras.

O motor 2.0 que equipa as versões masi caras se manterá intacto, mas o bloco 1.8 ganhará duplo comando variável, de admissão e de escape, chamado pela Toyota de Dual VVTi. Assim o bloco pode passa a render mais que 140cv, contra os 136cv atuais, com etanol. Além disso, segundo o  blog da Autoesporte, o câmbio manual será de 6 marchas, tal como o Renault Fluence, o que torna o motor mais ágil e econômico em alta velocidade.

O interior também irá passar por melhorias, como mudanças no acabamento e no quadro de instrumentos. Segundo o site iCarros o preço da versão de entrada XLi, hoje tabelado em cerca de R$ 63 mil, irá subir para cerca de R$ 65 mil, e por isso nem é esperada uma promoção para acabar com o estoque do modelo atual. Que ao menos venha com mais equipamentos.

Fotos | Toyota/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: