Querendo ou não, o Fiat Idea é um dos derivados do antigo Palio, e considerando o resto dos descendentes, é o que trará menos novidades na linha 2013, menos até que a Strada Working. Isto porque passou por profundas alterações estéticas em 2010, e para a linha 2013 recebeu ligeiras modificações no interior, mas o painel não é o mesmo dos modelos lançados na semana passada. Agradeço aos nosso fiéis e anônimos “amigos” pela colaboração de sempre. Confira os detalhes do Fiat Idea 2013 a seguir:

O painel nem mesmo recebeu novas saídas de ar, apenas novo sistema de som, onde agora também estão alocados o acionamento dos sistemas Locker e My Car. O comando de travamento das portas fica agora sob as saídas de ar centrais. Em todas as versões que continuam há novos tecidos de revestimento para os assentos.

R.I.P. Idea Sporting

As versões de proposta esportiva do Fiat Idea, Sporting e Sporting Dualogic. não continua na linha 2013 devido a um acordo de racionalização de versões com a ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat). A única versão dotada do motor 1.8 16v E.TorQ passa a ser a Adventure, enquanto a Essence permanece com o 1.6 E.TorQ e a Attractive com 1.4 Fire.

Preços

Apesar as alterações, o Fiat Idea 2013 não sofreu reajuste nos preços. No entanto, as unidades 2012 restantes serão oferecidas com desconto de R$ 700,00. Confira os preços da linha 2013:

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)


Fotos | Reprodução

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter