A fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) recebe quase semanalmente a visita do Thomas Schmall o todo poderoso da Volkswagen do Brasil. As visitas mostram a importância do Projeto VW 120 que é nome interno do compacto Up! para o mercado nacional. Os trabalhos seguem em ritmo intenso como já escrevi outras vezes e o Up! deve mesmo estrear por aqui em outubro.
De acordo com nossos amigos o Up! nacional estreará somente com carroceria de quatro portas e o modelo de duas portas chegará posteriormente. Na motorização a princípio somente o novo propulsor 1.0 de três cilindros, cuja potência final ainda não temos, mas, na Europa este motor é oferecido em versões de 60cv e 75cv.
Como já publicamos o Up! nacional será uns 20 centímetros maior que o irmão europeu, isso permitirá levar cinco ocupantes. Uma outra informação interessante que nos foi passada é o tamanho do porta-malas que se aproxima da capacidade do Fox. A maior parte dos testes de rua ainda é feita com unidades do Skoda Citigo como a que ilustra este por flagrada em novembro passado. Os protótipos nacionais seguem em testes na pista de Taubaté para ajustes de suspensão e testes de ruídos.
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos