SUV japonês já está homologado para ser lançado no país

suzuki_vitara_2017O Suzuki Vitara que chegará ao Brasil nas próximas semanas será comercializado com os motores 1.4 16V turbo Boosterjet e 1.6 16V aspirado. O SUV japonês será comercializado em cinco versões e com duas opções de câmbio. Ambos os motores tiveram nota A em sua categoria e B na classificação geral do Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro.


Com motorização 1.6 o SUV será vendido nas versões 4All equipada com câmbio manual de cinco velocidades, 4All, 4Yoy e 4You Allgrip sempre equipadas com câmbio automático de seis velocidades. Já com motorização 1.4 turbo o Vitara terá as versões 4Sport e 4Sport Allgrip sempre equipadas com câmbio automático de seis velocidades.

A nova geração do Vitara foi apresentada no Salão de Paris, em 2014. Nesta nova geração o modelo tem a seção inferior da grade em formato trapeidozal, enquanto a superior conta três filetes. Dependendo da versão ela pode ser cromada. Os faróis estão mais finos e há luzes diurnas de LED´s e faróis auxiliares alojados nas extremidades do para-choque.

Nesta nova geração o SUV conta com tração nas quatro rodas de série para todas as versões. O Vitara também vem equipado com quatro modos de condução (Auto, Sport, Neve e Bloqueio). O modelo ainda tem piloto automático adaptativa (ACC), aviso de colisão frontal e sistema de frenagem autônoma.

Fotos | Suzuki/Divulgação