O Grupo Souza Ramos, hoje responsável pela importação e produção dos carros da Mitsubishi no Brasil, está ancarregada das operações da Suzuki no país desde 2008. Agora, quando a Mitsubishi já está com seu futuro certo, a empresa passará a apostar na Suzuki, passando a montar carros da marca no País.

Durante o Salão do Automóvel a Suzuki fez questão de dizer que seu primeiro carro fabricado no Brasil seria o jipinho Suzuki Jimny. Agora já se sabe à partir de quando: dezembro de 2012. As vendas iniciariam no mês seguinte. Por enquanto não se sabe ao certo onde eles serão montados, mas o mais provável é que compartilharão as linhas de montagem da empresa em Catalão (GO) com os carros da Mitsubishi.
O modelo foi lançado em 1998 e chegou ao Brasil em 2000, mas foi embora com a Suzuki em 2003. Ele retornou em 2008, e por não ter concorrentes a Souza Ramos acredita que se ele tiver preço um tanto inferior aos R$ 56 900 cobrados hoje, ele tem chances de fazer sucesso. Seu motor motor 1.3 de 85cv e a tração 4×4 serão mantidos.

Com informações do Blogauto

Fotos | Suzuki/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter