InícioMarcasNissanSUV Nissan é chamado de Novo Kicks e conviverá com o atual

SUV Nissan é chamado de Novo Kicks e conviverá com o atual

- publicidade -
- publicidade -

Motor 1.6 16V será mantido no novo Nissan Kicks que terá o conjunto E-Power em versões mais caras

A Nissan confirmou em abril que terá um novo produto no Brasil e não adiantou mais nada sobre o assunto. A novidade apurada com exclusividade pelo Autos Segredos é que o modelo é chamado internamente e por fornecedores de novo Kicks.

Outra informação apurada com o exclusividade por nossa reportagem é que o novo Kicks manterá o motor 1.6 16V Flex e câmbio CVT em versões de entrada. O motor E-Power será oferecido para o novo SUV em versões mais caras.

A exemplo da Hyundai, que comercializa o novo Creta e o Creta Action, o novo Nissan Kicks conviverá com a antiga geração. A produção do novo produto será na fábrica da Nissan em Resende (RJ), fruto do investimento de US$ 250 milhões.

VEJA TAMBÉM:

A estreia do novo Nissan Kicks será entre o fim de 2023 e começo de 2024. Por enquanto, os testes seguem usam mulas do Juke como mostramos em flagra publicado em julho.

A plataforma CMF-B usada pelo Nissan Juke é mais sofisticada do que a que a Renault usará em seu novo SUV compacto. A marca japonesa adota a CMF-B HS (High) e a Renault a CMF-B LS (Low), dos modelos da Dacia.

A base é usada para veículos do segmento “B” e, na linha Nissan, a plataforma CMF-B chega para substituir a arquitetura “V” usada atualmente pelo Kicks. 

O novo Nissan Kicks terá visual mais robusto que o atual e ficará ligeiramente maior, mas seguirá sendo comercializado como um SUV Compacto. Suas linhas seguirão a nova identidade visual da marca.

Motores

O novo Kicks terá os motores 1.6 16V e câmbio CVT e o sistema E-Power. Em números atuais, o motor 1.6 16V tem 110 cv de potência a 5.600 rpm e torque de 15,2 kgfm a 4.000 rpm com gasolina no tanque, já quando abastecido com etanol, a potência é de 113 cv a 5.600 rpm e torque de 15,3 kgfm a 4.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio CVT.

Já o e-Power equipará versões mais caras do novo SUV da Nissan. Com a tecnologia, o veículo é impulsionado por um motor 100% elétrico alimentado por baterias, que têm como fonte de energia um motor a combustão interna que não é conectado as rodas.

No México, o conjunto E-Power é composto por um motor 1.2 (HR12DE) movido a gasolina (por aqui ele deverá ser flex) e um motor elétrico. O sistema fornece 134 cv de potência e torque de 28,4 kgfm.

Desta maneira, os veículos Nissan equipados com a tecnologia e-POWER não precisam conectar-se a uma fonte de energia elétrica, o que permite uma maior autonomia.

O conjunto é conhecido por sua excelente performance e baixo consumo de combustível.

Autos Segredos no YouTube:

Andamos no VW Polo 170 TSI manual:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -