SUV do Fiat Argo abandona os caixotes e partes de outros carros para circular com suas peças finais. Versão topo de linha do Projeto 363 terá faróis em LED

O Autos Segredos flagrou o SUV do Fiat Argo rodando pronto para chegar ao mercado. O protótipo ainda roda camuflado, mas já conta com todas as peças do modelo de produção. Versões mais caras do modelo terão faróis em full LED.

O protótipo do flagra já conta faróis, para-choques, rack de teto, rodas e lanternas traseiras definitivas. As imagens também mostram que o DNA do Projeto 363 é do Argo. O hatch cedeu a plataforma MPI, carroceria e portas.

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Frente e traseira serão exclusivas do novo modelo. No geral, o resultado será o que a concorrência já fez com os Honda Fit/WR-V, CAOA Chery Celer/Tiggo 2 e Volkswagen Polo.

Na dianteira, o jeitão de SUV do Argo fica por conta da troca de para-lamas, painel frontal, capô, faróis e para-choques. A mudança deixará o modelo com dianteira mais alta. A tampa do motor será mais curta e o para-choque avançará sobre os faróis indo ao seu encontro. Para receber os novos capô e para-choque o painel frontal será redesenhado.

A grade dianteira lembrará a da Fiat Strada com elementos em formato de colmeia. O para-choque tem em suas extremidades luzes auxiliares destacadas e entre elas está uma enorme entrada de ar.

As mudanças laterais são os apliques plásticos na parte inferior das portas e suspensão mais elevada em relação ao hatch.

Na traseira, o modelo terá novas tampa traseira, lanternas e para-choques para darem o ar de SUV ao modelo. As luzes como mostram o flagra são exclusivas do SUV do Fiat Argo e mais finas que as do hatch.

Interior

O interior do SUV será o mesmo do Argo, mudando apenas revestimentos do bancos. A central multimídia continuará flutuante, mas com o software do sistema que estreou na picape Strada.

Segurança

Além dos obrigatórios freios ABS, airbag duplo e controles de tração e estabilidade, o modelo contará com airbags laterais como itens de série desde a versão mais em conta.

Motores

Caberá ao SUV fo Fiat Argo a estreia do motor 1.0 de tubo Firefly de três cilindros com potência na casa dos 130 cv e torque estimado entre 17 a 19 kgfm. No caso do motor turbo, a transmissão será sempre automática do tipo CVT.

Além do motor turbo nas versões de mais caras, o SUV terá o propulsor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT nas opções de acesso da gama.

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