Segredos
| em 1 ano ago

SUV da Renault já roda com carroceria definitiva no Brasil

Compartilhar

Chamado de Projeto HJF, novo SUV compacto da Renault aparece pela primeira vez com linhas definitivas no Brasil

Depois de ser revelado em registro de patentes, o novo SUV compacto da Renault para o Brasil começa a rodar em testes com sua carroceria definitiva. O leitor Marcelo Bim registrou um protótipo no trânsito de Curitiba (PR). Apesar da camuflagem a lanterna é idêntica aos modelo das patentes.

O Novo SUV da Renault é chamado internamente de Projeto HJF e há nomes cotados como apontou o Mobiauto, Kardian e Ascalia. O primeiro já está registrado em outros países latinos e pode ser uma boa aposta para o modelo.

Foto | Marcelo Bim – Detalhe da lanterna entrega o mesmo desenho da patente

O modelo terá motor 1.0 Turbo Flex com potência na casa dos 130 cv e torque próximo aos 20 kgfm. A Renault não adotará câmbio CVT e o SUV deverá ter seu motor ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem como a Quatro Rodas apontou em 2022.

O novo SUV Renault aproveita o monobloco, teto e portas da nova geração europeia do Stepway. A receita segue a usada por Fiat e Volkswagen, ou seja, um carro novo a partir de um antigo, lhe dando novas frente e traseira.

Como é o novo SUV da Renault?

Em relação ao Dacia Stepway, o capô é novo, assim como os faróis e para-choque. O novo SUV Renault terá sistema ótico duplo que está em evidência no meio automotivo.

De lado, sem surpresas, as portas são as mesmas do Stepway e a marca usará o recurso de pintura bi-ton. Um rack de teto contribui para o visual de SUV.

Na traseira, a tampa é nova e tem vinco bem acentuado na parte inferior. As lanternas tem formato de “C” contam com uma pequena extensão a tampa do porta-malas.

Flagra de protótipo rodando na Romênia no começo de 2022 indica que o SUV Renault terá novo painel com central multimídia flutuante. Aliás, por dentro, o modelo receberá tudo novo em relação ao Stepway.

Na parte de segurança, a Renault deverá oferecer seis airbags de série e os demais itens exigidos por lei como freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Ajudamos a montar o milionésimo Jeep em Pernambuco:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.