SUV será apresentado no Salão do Automóvel de Moscou que abrirá suas portas no fim desse mês. Nossa reportagem avistou os primeiros protótipos do modelo desembarcando no Brasil
Renault Projeto LJC
Foto | Renault/Divulgação

Os primeiros protótipos do SUV Coupé que a Renault lançará no Brasil já desembarcaram no país. Chamado de Projeto LJC, o novo modelo francês será lançado em 2020 no mercado brasileiro. Às vezes um protótipo de carro novo pode ser avistado onde menos se espera. No caso do LJC, ao direcionar meus olhos para área de carga de um aeroporto paulista no momento que a aeronave taxiava na pista, avistei alguns protótipos do Projeto LJC da Renault.

Carrocerias idênticas

Todos estavam estacionados com a traseira para a pista, mas o suficiente para ver que as carrocerias são idênticas aos protótipos que rodam em testes na Europa. Infelizmente, não estava preparado para a ocasião e consegui apenas alguns registros feitos pelo celular, que mesmo em zoom total, não ficaram boa qualidade. Logo, eles começarão a rodar em testes próximo a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR).

Base de Duster

Assim com o Captur, o Projeto LJC usará a base B0 do Duster. Aliás, a nova geração do Duster chamada de Projeto HJD manteve a arquitetura B0. O SUV com ares de coupé deverá ser posicionado acima do Captur. O novo modelo também deverá marca a estreia do novo motor 1.3 turbo, antecipado pelo Autos Segredos em julho de 2017

Motor

O novo motor 1.3 Energey TCe turbo será o responsável por aposentar o veterano e defasado motor 2.0 usado atualmente por Duster, Oroch e Captur. O propulsor será flex e terá injeção direta de combustível sendo capaz de gerar potência de 170 cv com etanol. O torque deverá ficar acima dos 25 kgfm.

Siga nossas redes sociais

Teaser

A marca já liberou um teaser do Projeto LJC (SUV Coupé). Pelas imagens nota-se que o modelo terá linhas visuais dianteiras baseadas na nova identidade visual da marca, como o novo Mégane, principalmente em relação aos faróis que contam com assinatura de LED em forma de “C”.