Das três fábricas da Chevrolet, a planta de São José dos Campos (SP) foi a que menos recebeu novos modelos nos últimos anis. Dizem que por conta da falta de acordo com o sindicato local a unidade fabril foi posta em segundo plano, e assim fábrica responsável por Meriva, Corsa, Corsa Sedan, Classic e as antigas S10 e Blazer recebeu apenas as novas gerações de S10 e Blazer. Passadas as demissões e até mesmo a ameaça de fechar a fábrica, o sindicato fechou acordo com a empresa e agora está na briga com outras duas fábricas por um investimento de 2,5 bilhões de reais da General Motors para a produção de um novo modelo. O modelo? O “sub-Onix”.
Este novo carro tratado como “Projeto Sub-Onix” é o novo compacto cotado para substituir o veterano Celta. Há tempos já falávamos dele, mas, agora parece que realmente sairá do papel. O caminho para São José dos Campos receber o investimento está aberto: no fim do ano a marca deixará de produzir o Classic no Brasil como antecipamos na quarta-feria (26/6) e o velho sedã será fabricado somente na Argentina.
Nossos amigos dizem que isso permitirá executar mudanças nas linhas de produção, ou seja, alterações para a produção de um novo modelo, alguém aí aposta no Sub-Onix? Eu aposto.
Foto | Chevrolet/Divulgação