149816_The_all_new_Volvo_XC90

Criada em 1927, a Volvo decidiu marcar o lançamento da segunda geração do XC90 com a série First Edition, limitada a 1.927 carros. Todos eles foram vendidos pela internet e esgotaram em 47 horas. Ainda assim, 11 deles virão para o Brasil onde serão vendidos por R$ 397.700.149817_The_all_new_Volvo_XC90

Um dos carros, a unidade 1.921, será do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson. A unidade foi escolhida por ter sido o ano que seu pai chegou ao Brasil, vindo da Ucrânia.

O que diferencia os XC90 First Edition dos demais são a pintura exterior, sempre na cor Onyx Black, as rodas de 21 polegadas Inscription, o interior com bancos de couro Nappa bege w o painel de couro grafite com inserções de madeira. Serve como base a versão topo de linha do modelo – desconsiderando a híbrida -, T6 AWD com motor 2.0 E-Drive com supercharger e turbo, com 320cv e torque máximo de 41kgfm, sempre acompanhado da transmissão Geartronic de oito velocidades.

150057_The_all_new_Volvo_XC90_interior

Além de ter acabamento especial, o painel se destaca pelos comandos concentrado numa espécie de tablet, que dá aos ocupantes a possibilidade de acessar vários produtos e serviços via internet. Incluso nele está o sistema de áudio da Bowers & Wikins, com um amplificador classe D de 1.400 watts, 19 alto-falantes e um software de processamento de som.

150032_The_all_new_Volvo_XC90_First_Edition

Entre os novos sistemas se segurança estão um pacote de proteção para saídas não intencionais da pista e sistema de frenagem automática em cruzamentos. Sistemas de frenagem automática, para evitar colisões com veículos, ciclistas e pedestres na frente do carro, tanto de dia e quanto à noite, agora são de série.

149818_The_all_new_Volvo_XC90