flagra_fiat_x1h_vp_3Com a Fiat Toro pronta para chegar ao mercado, a Fiat agora concentra seus esforços para acelerar a chegada do compacto X1H. O novo hatch de entrada da marca será lançado ainda no primeiro semestre de 2016. Porém, o modelo não chegará com o novo motor 1.0 GSE de três cilindros e 8 válvulas. O novo motor só chegará no fim de 2016. No lançamento o X1H contará com antigo 1.0 Fire EVO que receberá uma nova atualização para ficar um pouco mais potente e econômico.

flagra_fiat_x1h_vp_7Diferentemente do que se especulava, a Fiat não irá tirar nenhum modelo de linha com a chegada do X1H. Até mesmo o veterano Palio Fire irá conviver com a novidade por pelo menos um ano. Em 2016 a Fiat contará com cinco hatches compactos (Palio Fire, X1H, Uno, Novo Palio e Punto).

Construído numa plataforma híbrida cuja parte da frente da arquitetura é a mesma dos 326/327, enquanto a parte de trás é nova. O modelo terá entre-eixos mais curto. A plataforma inclusive recebeu melhorias para que o compacto se saia bem nos testes de impacto.

[photomosaic]

O visual do X1H terá semelhanças com o  Uno, já que a inclinação do para-brisa e o próprio vidro serão os mesmos. O formato das portas dianteiras será igual mudando apenas a chapa estampada externa. Portas traseiras serão novas por conta do entre-eixos menor. As lanternas também não serão verticais. O Fiat  X1H terá a tampa traseira toda em vidro.

Além das versões civis o X1H terá versão aventureira como o Autos Segredos revelou no dia 30 de setembro.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos