Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Foto | Hipólito Rodrigues

O Toyota Yaris Ativ 2019 é flagrado em testes na capital paulista. O flagra é do leitor Hipólito Rodrigues. Já confirmado para estrear nas próximas semanas, o Yaris já tem até hotsite de divulgação. O sedã ainda não foi confirmado pela marca. Porém, como nossa reportagem antecipou junho de 2017 o Toyota Yaris Ativ também desembarcará no Brasil. O Yaris chegará no próximo mês e o Yaris Ativ fará sua estreia no Salão do Automóvel de São Paulo. O motor 1.8 já está confirmado para ser usado pela dupla, mas, há chances das versões de entrada de ambos os modelos usarem o 1.5 do Etios.

Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Foto | Hipólito Rodrigues

Motor

O Toyota Yaris Ativ 2019 será equipado com motor 1.8 e opções de câmbio manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT. potência de 144 cv a 6.000 rpm quando abastecido com etanol e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm. Os câmbios serão o manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Já o motor 1.5 16V Dual VVTI poderá ser usado pela dupla de compactos premium. O propulsor rende potência de 102 cv a 5.600 rpm e torque de 14,3 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol, a potência é de 107 cv a 5.600 rpm e torque de 14,7 kgfm a 4.000 rpm. Caso seja usada pela marca, o motor poderá trabalhar em conjunto com as  transmissões manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT Multi-Drive.

Siga nossas redes sociais

Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Segurança

No quesito segurança, o Toyota Yaris Ativ 2019 virá equipado  com controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TC), assistente de partida em rampa (HSA). Já os sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho) deverão ser de série somente nas versões topo de linha.

Tamanho

O Toyota Yaris Ativ tem 4,43 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,45 m de altura e 2,55 m de entre-eixos e o tanque de combustível tem capacidade para 42 litros.

Suspensão

O sedã tem suspensão dianteira do tipo MacPherson com barra estabilizadora. Já a traseira é composta por eixo de torção, molas helicoidais e barra estabilizadora. O sistema de freios é a disco na dianteira e a tambor na rodas traseira.

Linhas

Na dianteira, o Toyota Yaris Ativ 2019 tem faróis estreitos unidos pela grade que segue a atual identidade visual da marca. O para-choque tem grande entrada de ar inferior e abriga ainda luzes DRL e faróis auxiliares em suas extremidades.

De lado, o sedã tem linha de cintura alta e as portas contam vincos na parte inferior e superior. A porta traseira tem vidro vigia para permitir que o vidro traseiro desça totalmente.

Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Já a traseira do Yaris tem lanternas estreitas que invadem as laterais e a tampa do bagageiro. A lanterna é iluminada por LED´s e a placa de identificação está alojada na tampa do porta-malas.

Toyota Yaris Ativ 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Plataforma

O modelo será construído a partir da plataforma evoluída do Etios. Chamada de Entry Family Car (EFC), a arquitetura contará com aços reforçados para que o Toyota Yaris tenha boas notas nos testes de impacto do Latin NCAP.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.