Fiat Toro 2021 será vendida com motores 1.8 E.torQ Flex e 2.0 Turbodiesel. Picape também terá nova central multimídia com tela de 7″ com espelhamento sem cabo
Fiat Toro Ultra
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos- Imagem meramente ilustrativa

A Fiat Toro 2021 terá como principal novidade a central multimídia Uconnect 7” que foi desenvolvida pela FCA para estrear na nova Strada 2021. A reportagem do Autos Segredos também apurou que a Fiat deixará de ofertar o motor 2.4 TigerShark Flex e a picape será vendida nas opções 1.8 E.torQ Flex e 2.0 Turbodiesel.

Além da central multimídia, as versões Ranch e Ultra também ganham novidades e passarão a contar com sete airbags de série. Já a Volcano passará vir com bancos revestidos em couro, mas perderá o cinco airbags extras que serão ofertados como opcionais.

A Fiat Toro 2021 também terá nova iluminação da caçamba que será deslocada do teto para a lateral da caçamba. A mudança privilegiará a iluminação do compartimento de carga com a capota marítima fechada.

Multimídia Uconnect 7”

A nova central multimídia Uconnect tem tela de 7 polegadas e é compatível com Android Auto e Apple Carplay com sistema wireless (conexão sem fio). O sistema oferece navegação (via app) por Waze e Google maps, reprodução de música (streaming e MP3), reconhecimento por voz (Siri e Google Voz), leitura e resposta de mensagem de texto (SMS/WhatsApp/outros) handsfree e integração com calendário.

Toro 2021
Foto | Reprodução

A central também passa a mostrar informações do veículo. Outros recursos são o Bluetooth com até duas conexões simultâneas, duas entradas USB, rádio AM/FM e chamadas de voz pelo rádio.

O novo sistema Uconnect de 7” estará disponível para as versões Freedom, Volcano, Ranch e Ultra. Para as versões Endurance ela será vendia como opcional por R$ 3 mil.

Start&Stop vira opcional

O sistema Start&Stop das versões 1.8. E.torQ Flex passarão a ser opcionais com o custo extra de R$ 1 mil.

LEIA TAMBÉM:

Toro Freedom 2020
Foto | Fiat/Divulgação

Preços da Toro 2021

Além das novidades, os preços da linha 2021 da picape foram reajustados:

  • Toro Endurane 1.8 (manual) – De R$ 96.990 para R$ 99.990
  • Toro Endurance 1.8 (AT6) – De R$ 102.990 para R$ 105.990
  • Toro Freedom 1.8 (AT6) – De R$ 114.990 para R$ 117.990
  • Toro Endurance 2.0 (AT9) – De R$ 134.990 para R$ 137.990
  • Toro Freedom 2.0 (AT9) – De R$ 146.990 para R$ 149.990
  • Toro Volcano 2.0 (AT9) – De R$ 158.990 para R$ 162.990
  • Toro Ranch 2.0 (AT9) – De R$ 165.990 para R$ 169.990
  • Toro Ultra 2.0 (AT9) – De R$ 167.990 para 171.990
Toro 2021
Foto | Fiat/Divulgação

Opcionais

A versão Endurance 1.8 Flex conta com o pacote Convenience que agrega rodas de aço estampado 6.5 x 16″ (Super Spoke) + Pneus 215/65 R16; faróis de neblina; porta-escadas; Brake light; sensor de estacionamento traseiro; iluminação de caçamba e retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas pelo custo R$ 4 mil.

A central multimídia é ofertada por R$ 3 mil. A versão 1.8 Flex ainda tem o sistema Start&Stop com o acréscimo de R$ 1 mil.

Já a versão Freedom tem o pacote Stile que agrega bancos revestidos parcialmente em couro e descanso de braço traseiro central com porta copos por R$ 4 mil.

O pacote S-design acrescenta Logos “Fiat” e de identificação de versão/motor escurecidos no exterior; volante e kit chaves; pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida; badge “S-DESIGN” nas portas dianteiras; Roll Bar preto (Santantônio); estribos laterais pretos; interior escurecido (teto e colunas); cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestidos em couro, com costura preta e apoia copos e braços no banco traseiro pelo custo extra de R$ 5 mil.

A versão 1.8 Flex tem o Start&Stop pelo custo de R$ 1 mil.

Por fim, a versão Volcano 2.0 Turbodiesel tem o pacote Safe pelo custo de R$ 3 mil agrega 5 airbags (laterais, cortina e joelho do motorista). Já o pacote Deluxe acrescenta agrega 5 airbags (laterais, cortina e joelho do motorista) e o teto solar pelo custo extra de R$ 7 mil.

As versões Ranch e Ultra são vendidas em pacotes fechados sem opcionais.

Motores

A Toro 2021 .8 Flex rende potência de 139 cv (etanol) e 135 cv (gasolina) a 5.750 rpm e torques máximos de 19,27 kgfm (etanol) e 18,76 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm. A transmissão é manual de cinco velocidades ou automática de seis marchas.

A picape também conta com o motor 2.0 a diesel, com quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta de combustível e turbocompressor de geometria variável. Ele rende 170 cv de potência a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm. A transmissão é automática de nove velocidades e a tração é 4×4.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.