honda_city_2016Visando ampliar a participação do City, a Honda irá disponibilizar o câmbio automático do tipo CVT para a versão DX. A fabricação começará na segunda quinzena de junho e as vendas da nova opção começarão em julho. De acordo com o apurado por nossa reportagem o preço da opção DX CVT terá preço na casa do R$ 65 mil.

No quesito segurança a opção DX vem com os obrigatórios airbags duplo e freios com Sistema ABS e EBD (Anti-lock Brake System/Electronic Brake Distribuiton), aviso sonoro do cinto de segurança para motorista, barras de segurança para proteção de impacto lateral, cintos de segurança dianteiros de 3 pontos c/ pré-tensionador, cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os ocupantes, apoios de cabeça para todos os ocupantes, chave tipo canivete com controle de destravamento/travamento das portas e porta-malas, trava de segurança central dos vidros dos passageiros, trava de segurança nas portas traseiras e travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h.

Já os itens de conforto os destaques são dois alto-falantes, áudio 2DIN (AM-FM/USB/bluetooth), banco do motorista com regulagem de altura, coluna direção ajustável em altura e profundidade, console central com porta-copos e painel com computador de bordo multifunções e vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores com ajustes elétricos.

Na aparência externa a versão DX vem com rodas de aço de 15 polegadas com calotas, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo e grade frontal na cor cinza.

O motor é o 1.5 16V VTEC FlexOne que rende potência de 115cv a 6.000rpm e torque de 15,3kgfm a 4.800rpm quando abastecido com gasolina, já com etanol no tanque a potência é de 116cv a 6.000rpm e torque de 15,3kgfm a 4.800rpm.

Foto | Honda/Divulgação (Imagem meramente ilustrativa)