Um dos segredos mais bem guardados da indústria automobilística está prestes a ser revelado. Dentro de algumas horas, o novo EcoSport será mostrado a um grupo de jornalistas em Brasília, DF. Entretanto, à véspera da apresentação, o modelo foi mostrado em um vídeo de crash-test. Logo em seguida, a Ford divulgou uma foto de uma unidade totalmente coberta por uma capa.

A Ford manteve o suspense até a última hora e conseguiu evitar que fotos de unidades sem camuflagem vazassem. Há cerca de um mês, algumas imagens do modelo correram o mundo pela internet, mas apenas partes do veículo foram mostradas (veja aqui). Pouco depois, a Ford divulgou um teaser (veja aqui). Além da apresentação em Brasília, a nova geração será mostrada também em Nova Déli, na Índia, durante o Salão do Automóvel local.

Como já dissemos, a nova geração do EcoSport será global. O projeto foi desenvolvido conjuntamente pelos  Centro de Engenharia da marca em Camaçari, Bahia, e na Europa. A plataforma e grande parte dos componentes mecânicos são compartilhados com o New Fiesta. Falta pouco para saber mais detalhes sobre a novidade.

Fotos e vídeo: Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter