chama_sedansO segmento de sedãs médios no mercado brasileiro será movimentado. A Chevrolet lançará a nova geração do Cruze e a Honda terá o novo Civic, já os Nissan Sentra e o Kia Cerato serão reestilizados. Dois deles mudaram suas nacionalidades, o Cruze deixará de ser produzido no Brasil e passará a vi da Argentina, já o Cerato não virá mais da Coreia e chegará importado do México. Já o Sentra continuará vir do México. O único que será fabricado no Brasil é o Civic.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

novp_honda_civic_2017Um dos primeiros a estrear no mercado nacional será a nova geração do Civic, a Honda planeja sua estreia para abril. Nesta nova geração do Civic o modelo terá o design unificado em todo o mundo, até mesmo entre as opções de carroceria (sedã, cupê e hatch). A mesma frente, com faróis interligados pela grade, mais saliente que a atual estará em todos. Na traseira as lanternas tem forma de bumerangue e serão a marca registrada desta nova geração.

Novo_honda_civic_1O mais interessante é que o sedã passará a ter caimento do teto suavizado, ganhando linhas próximas às dos elegantes cupês de quatro portas. O friso cromado no arco dos vidros será padrão no cupê e no sedã.

Nesta nova geração, o Civic vai trocar os motores 1.8 e 2.0 i-VTEC aspirados por versões do novíssimo 1.5 i-VTEC Turbo. Um 2.0 i-VTEC turbo equipará as versões esportivas. Outra estreia no conjunto mecânico será de uma nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula seis velocidades. Entre os equipamentos, deverão surgir alerta de mudança de faixa involuntária, aviso de colisão frontal e controle de cruzeiro adaptativo.

novo_kia_cerato_2O Kia Cerato passará por sua primeira mudança visual e passará ser fabricado no México. O representante aposta isenção de impostos mexicana para melhorar as vendas do sedã coreano. As mudanças visuais mais profundas estão na dianteira que recebeu novos faróis, capô, para-choque  e para-lamas. Na traseira as lanternas ganharam apenas novos grafismos.

novo_kia_cerato_1O sedã continuará equipado com o motor Gamma 1.6 flex, que se abastecido com gasolina gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm e com etanol, tem potência que sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

new_chevrolet_CruzeComo Autos Segredos antecipou em abril de 2013 a nova geração do Cruze será fabricada na Argentina. Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta. O modelo deverá chegar ao mercado no fim de 2016 e sua primeira aparição visual será no Salão do Automóvel de São Paulo.

Construído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus  grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.

new_chevrolet_Cruze_2Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantindo e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

nissan_sentraO Nissan Sentra de visual renovado fará sua estreia no fim de 2016. O modelo deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. A inspiração em design veio do maior da família, o Maxima, conferindo assim linhas mais ousadas para o sedã. Na parte mecânica não devem acontecer alterações significativas, mantendo o câmbio CVT e o motor 2,0 litros.

Mesmo ganhando em ousadia, a traseira ficou mais sóbria – ganhou novo arranjo nas estruturas das lanternas e novos para-choques. Na dianteira, grade e para-choques ganharam tomadas de ar maiores e os faróis, estilo “bumerangue”, com luzes diurnas em LED, poderão receber projetores na versão topo.

nissan_sentra_4Acompanhando o mercado, sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas e GPS integrado, além de aplicativos Nissan. Ainda por dentro, novo quadro de instrumentos e volante com novo desenho completam as mudanças.

Espera-se que a faixa de preços do Sentra se mantenha a mesma e que o câmbio manual de seis velocidades continue sendo oferecido por aqui, sustentando uma parcela de consumidores fiéis às caixas mecânicas e à confiabilidade dos japoneses.

[photomosaic]
Fotos | Honda, Nissan, Kia e Chevrolet/Divulgação