Como antecipamos no dia 9 de julho, o Jeep Renegade reestilizado será lançado em janeiro. SUV estreará como linha 2023

Com o Programa Proconve PL7 batendo à porta, a Jeep segue testando o Renegade 2023 para que sua produção comece em janeiro. O Autos Segredos apurou que o Renegade 2023 terá opções de motores 1.0 Turbo GSE Flex e 1.3 Turbo GSE Flex. Os motores 1.8 E.torQ e 2.0 Turbo Diesel deixarão de equipar o SUV.

Nas versões STD, Sport e Longitude, o Renegade 2023 terá motor 1.0 Turbo GSE Flex com potência estimada em 130 cv e torque de 21 kgfm. Esse propulsor deverá ser ligado ao câmbio CVT com simulação de sete marchas virtuais como no Fiat Pulse.

Já com motor 1.3 Turbo Flex de 185 cv e torque de 27,5 kgfm estará disponível como na versão Longitude e Limited. Há chances ainda do Renegade receber uma edição especial UConnect.

Nossos amigos da Quatro Rodas já tinham levantado a possibilidade do SUV compacto ter as duas motorizações

4×4 será opcional

Com o fim da opção do motor diesel, o Renegade 2023 terá um sistema 4×4 simplificado sob demanda e sem opção de reduzida. A princípio, o sistema será oferecido como opcional para as duas motorização.

O que muda no Renegade 2023?

A mudança visual do Renegade 2023 ficará restrita a dianteira. O SUV manterá os faróis circulares que ganharão luzes de direção dinâmicas integradas ao farol principal que será em Full LED, dependendo da versão.

A lista ainda inclui seis airbags, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Ele terá grade principal levemente retocada e para-choque com desenho exclusivo para o modelo nacional. A entrada de ar superior entre a principal e a placa de identificação ficará com maior abertura e receberá elementos em formato de colmeia. A entrada de ar inferior também está maior em função dos novos sistemas de refrigeração dos motores turbo.

Os protótipos em testes não ostentam mudanças visuais no para-choque traseiro e nem nas lanternas.

As laterais ficam como estão com exceção das novas rodas de liga como mostra o flagra do leitor Jorge Barbosa.

Já no interior, a mudança confirmada é o volante do Compass que estará presente no Renegade 2023, a marca ainda estuda uma nova central para o SUV, mas não está definido se ela será flutuante como no irmão maior.

Assim com o Compass 2022, o Renegade 2023 também receberá itens de direção autônoma como frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis e monitoramento de mudanças de faixa.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.