Sandero Sport Editon será lançado nos próximos meses para dar algum atrativo de venda ao hatch da Renault
Parado, o Sandero Sport Edition deverá chamar bem a atenção, mas em movimento todo o vigor do motor 1.0 SCe não fará jus as linhas esportivas que a nova versão herdará do Sandero R.S. 2.0. A versão esportivada será uma das novidades do hatch para o segundo semestre.
O Sandero 1.0 Sport Edition será vendido em duas versões de acabamento que deverão se diferenciar pela oferta de rodas com maior diâmetro e equipamentos extras.
No visual os para-choques dianteiro e traseiro do Sandero Sport Edition serão os mesmos do Sandero R.S.. Na frente, o visual terá grade em formato de colmeia, faróis com máscara.
Já na traseira, o para-choque tem aerofólio e o para-choque terá o aplique que simula um defletor, aerofólio e saída de escape dupla. Lanternas translúcidas completam o visual não precisa ser, basta parecer.
As rodas de série deverão ser de 15” polegadas com acabamento em preto e de 16” ofertadas como opcional.
Visto de lado, o Sandero Sport Edition terá saias laterais como no 2.0 R.S. e adesivos alusivos a versão estampados na parte inferior das portas.
De série
A lista de itens de série da versão Sport Edition deverá contar com sistema multimídia com Android Auto e Apple Carplay, quatro airbags, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros traseiros e travas elétricas.
Motor do Sandero Sport Edition
Se o visual será chamativo, o motor nem tanto. O hatch esportivado da Renault terá motor 1.0 SCe com potência de 79 cv e torque de 10,2 kgfm quando abastecido com gasolina e 82 cv e torque de 10,5 kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades.