Segredos
| em 1 ano ago

Renault segue usando Dacia Stepway como cosplay para seu novo SUV

Compartilhar

Leitor flagra Marcos Fabiano flagra mula do novo SUV compacto da Renault e diz que está ficando comum ver os comboios na Grande Curitiba

Ainda sem carros físicos definitivos, a Renault segue usando Dacia Stepway como mula de testes para seu novo SUV compacto que estreará no primeiro semestre de 2024. O Projeto HJF será o primeiro produto da marca produzido a partir da plataforma CMF-B na fábrica de São José dos Pinhais (PR).

O leitor Marcos Fabiano flagrou duas mulas de testes do Dacia Stepway fazendo cosplay do novo SUV da Renault. Ele relata que está comum avistar os protótipos na Grande Curitiba.

A marca começará a rodar com o SUV com suas peças definitivas ainda no primeiro semestre. O visual foi revelado semanas atrás quando as patentes do novo modelo da Renault vazaram no grande mundo da internet.

O novo SUV Renault aproveita o monobloco, teto e portas da nova geração europeia do Stepway. A receita segue a usada por Fiat e Volkswagen, ou seja, um carro novo a partir de um antigo, lhe dando novas frente e traseira.

Em relação ao Dacia Stepway, o capô é novo, assim como os faróis e para-choque. O novo SUV Renault terá sistema ótico duplo que está em evidência no meio automotivo.

VEJA TAMBÉM:

De lado, sem surpresas, as portas são as mesmas do Stepway e a marca usará o recurso de pintura bi-ton. Um rack de teto contribui para o visual de SUV.

Na traseira, a tampa é nova e tem vinco bem acentuado na parte inferior. As lanternas tem formato de “C” contam com uma pequena extensão a tampa do porta-malas.

Na parte de segurança, a Renault deverá oferecer seis airbags de série e os demais itens exigidos por lei como freios com assistência ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros equipamentos.

O Novo SUV da Renault terá motor 1.0 Turbo de três cilindros com injeção direta de combustível. O propulsor TCe será produzido localmente, assim como o 1.3 TCe. A potência deve ficar na casa dos 130 cv. O câmbio deverá ser o CVT com simulação de oito marchas virtuais, no entanto, a Quatro Rodas

aponta que a marca pode optar por um automatizado de dupla embreagem.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.