A Renault irá atualizar sua linha de modelos até 2013. Ao todo serão sete modelos.

Dois deles já são conhecidos como o novo Fluence que será o substituto do Renault Mégane, sendo que o sedan passará a ser fabricado na Argentina. Já o outro é utilitário esportivo Duster derivado da plataforma B0 do Logan, cuja fabricação será na planta do Paraná. O Fluence deverá estrear até o fim de 2010 e o Duster em 2011, veja as projeções jipinho feitas pelo blogueiro João Vitor Brigato do blog Brigato Design.

Completando a lista teremos ainda mais 5 lançamentos. Para o segmento de entrada teremos um novo Clio para o segmento de entrada, provalvemente, será o atual modernizado.

O fabricante também pretende entrar no segmento de picapes compactas com a picape da família Logan, porém, no Brasil ela terá a frente de Sandero, além de outras mudanças, pois o modelo não foi aprovado em clínicas de produto. Confira no post uma proposta do amigo João Kleber Amaral do site Garagem do João para o modelo.

Com a chegada do Fluence o Mégane atual sairá de cena, mas, não será de imediato. Com isso consequentemente a Mégane Grand Tour também sairá de linha, o estranho é que o apesar de já contar com o Duster, o fabricante prepara um novo SUV para substituir a perua.

Fechando a lista o fabricante prepara um novo sedan médio do tamanho do Symbol, outro modelo estranho, mas, que revela que o Fluence poderá ser enquadrado em um segmento superior futuramente.

Projeções João Vitor Brigato/Brigato Design e João Kleber Amaral/Garagem do João