Não dá para entender as estratégias da Renault, no ano passado a marca reestilizou o Logan e o sedã passou por mínimas modificações em seu interior. Agora, um ano depois a marca lança o Logan 2012 com a opção de câmbio automático (versão antecipada pelo Autos Segredos, veja aqui). Externamente, a marca fez uma pequena modificação em relação a posição do nome do carro que agora está alojada no centro da tampa traseira. Até aí tudo bem, nada demais.

Entretanto, a marca fez novamente alterações no painel do modelo que ganhou o mesmo console central que estreou no Sandero reestilzado. O interior do modelo 2012 conta agora com novo rádio de duplo Din e novos comandos de refrigeração. Ou seja, quem comprou o modelo 2011 achando que teria o novo Logan atual por pelo menos uns dois anos, se enganou… Atitudes assim acabam gerando antipatia no consumidor.

Mas, já que o assunto do post é o Logan Automatic vamos a ele. As revendas já comercializam a versão que tem preços que vão de R$ 41.950 para o modelo base que conta com ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, faróis de neblina, computador de bordo, travamento automático das portas e telecomando na chave para abertura e travamento das portas. Já a versão mais cara sai por R$ 45.600 e vem equipada com  vidros elétricos dianteiros e traseiros, retrovisores elétricos, sistema de som de duplo DIN (o mesmo do Sandero 2012), alarme, rodas de liga leve de 15 polegadas, freios ABS, airbag duplo, terceiro apoio de cabeça traseiro e volante revestido em couro.

A caixa automática do Logan é a de quatro marchas Proactive com nove programas distintos para se adequar ao modo de condução do motorista, e tem opção de trocas sequenciais na alavanca de cambio.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter