Categorias RenaultSegredos
| em 2 anos ago

Renault Kwid 2023 terá controles de estabilidade desde a versão Life

Compartilhar

Todas as versões do subcompacto reestilizado terão controles de estabilidade com equipamento padrão

Dias atrás publicamos que o Kwid 2023 teria controles de tração e estabilidade a partir da versão Zen. Mas retificando nossa primeira informação, apuramos que a Renault reforçará a segurança de todas as versões, assim o subcompacto terá os equipamentos desde a versão de entrada Life.

LEIA TAMBÉM:

O Renault Kwid 2023 reestilizado será oferecido nas versões Life, Zen, Intense, Intense biton e na topo de linha Outsider.

Além do retoque visual, o Renault Kwid 2023 reestilizado terá atualizações na motorização para atender ao programa Proconve PL7. O subcompacto passará a ser equipado com o motor 1.0 SCe do irmão Sandero com variado de fase. Ainda não está confirmado se potência e toque serão alterados, mas atualmente, o motor tem potência de 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol. Já o câmbio será sempre manual de cinco velocidades.

A apresentação do modelo será logo em janeiro, afinal ele ainda é o carro mais vendido da marca francesa e não dá para segurar tanto sua chegada.

A reestilização do Kwid 2023 será mais notada na dianteira. Apesar de manter capô e para-lamas do modelo atual, para-choque e faróis serão completamente redesenhados.

Ele terá conjunto ótico duplo como os da Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus. Os faróis principais são mais finos e dependendo da versão serão iluminados por LEDs. A grade principal será ligeiramente maior em altura e terá três filetes horizontais.

Por dentro, o Kwid 2023 reestilizado terá painel digital em todas as versões.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.