O Fluence Turbo, que ocupará o topo da linha Renault no Brasil, teve as primeiras fotos publicadas pelos amigos do Argentina Autoblog. O autor do flagra, identificado como Jero, se deparou com o sedã no tradicional bairro de Palermo, em Buenos Aires. A novidade não vestia disfarces, deixando vários detalhes à mostra.

Um papel afixado no vidro confirma que o modelo será equipado com o motor F4R Turbo, que tem 2.0 litros, turbocompresor, intercooler, quatro cilindros e 16 válvulas. O bloco, compartilhado com o primo europeu Mégane III, rende 180 cv de potência a 5.500 rpm e 30,6 kgfm de torque a 2.250 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Ainda não há números precisos sobre o desempenho do sedã, mas o Argentina Autoblog estima acelerações de zero a cem na casa dos 8,5 segundos e velocidade máxima de aproximadamente 215 km/h.

No país vizinho, a versão performática do Fluence se chamará Sport, nome que provavelmente será mantido no Brasil. A unidade fotografada exibia estilo sóbrio, sem adereços estéticos como aerofólios ou spoilers. No exterior, apenas as rodas aro 17′ com desenho inédito diferenciam o Sport dos irmãos aspirados. O interior também é discreto e uma das poucas exclusividades está no velocímetro, que vai até 230 km/h.

O pacote de equipamentos do Sport será semelhante ao da configuração Privilège, que já dispõe de airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios ABS com AFU e EBD, controles eletrônicos de tração e estabilidade, ar-condicionado com duas zonas, interior revestido em couro, navegador GPS integrado ao painel e partida sem chave. O preço do Fluence Turbo deverá ser superior ao da atual versão top, tabelada em R$ 71.050, mas inferior ao do rival Jetta TSi, que custa R$ 82.382. Ambos os valores já estão de acordo com as novas tarifas de IPI.

A Renault já deu início às ações de divulgação do Fluence Turbo na Argentina. Seguindo a tendência de divulgar produtos na internet, a marca realiza uma campanha intitulada Hazaña Renault, que premiará o vencedor de um desafio com a primeira unidade da versão Sport.

Fotos: Jero /Argentina Autoblog/Reprodução

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter