Na quarta-feira (12/4) estava numa concessionária Renault conversando com um vendedor. No período que fiquei lá presenciei a entrega de dois Sanderos zero-quilômetro e a possível compra de mais duas unidades. Confesso que ao ver que um cliente chegou querendo saber do Sandero GT Line e foi logo pedindo avaliação do seu Fiesta Sedan, a vontade que deu foi de avisar para ele que o hatch passará por reestilização nas próximas semanas. Porém, acho que a minha fala não seria muito bem recebida pelos vendedores e gerente da revenda. O futuro proprietário de um Sandero zero quilômetro “velho” estava entusiasmado com o desconto oferecido, mas, o valor ainda é pouco considerando a desvalorização que o Sandero 2011 terá com a chegada do modelo 2012.

Conversando com o editor Henrique Rodriguez. tanto eu como ele queríamos entrar com um megafone no showroom da concessionária e gritar para os quatro cantos: “Se for comprar um Sandero peça um mega-desconto, pois, o atual 2011 não dura mais um mês”. É certo que nem todos se preocupam em adquirir  um modelo desatualizado, inclusive tenho amigos que só compram carro zero assim, para ter um desconto interessante. Entretanto, hoje com a facilidade que se tem para pesquisar em revistas, jornais e sites não dá para entender porque ainda existem pessoas que compram seu sonhado carro zero no escuro. O cliente citado acima interessado na compra do GT Line parecia ser um cara bem esclarecido. Mesmo assim iria acabar comprando seu carro zero e logo depois ficaria bem chateado com a mudança visual do modelo 2012 que está prestes a ser lançado. O certo seria a concessionária  informar isso.

O Sandero 2012 reestilizado deverá chegar as concessionárias nas próximas semanas, o site Notícias Automotivas (veja aqui) já mostrou que fábrica faz estoque do modelo. Um vendedor inclusive informou que as vendas para frotistas já estão suspensas e que as promoções são para queimar o estoque 2011.

Foto | Notícias Automotivas

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter