Segredos
| em 2 anos ago

Renault E-Kwid está homologado nas versões Cargo e Intense

Compartilhar

Flagrado em testes nesta semana pelos colegas do Motor 1, o Renault E-Kwid será está apto a ser comercializado nas versões furgão e passageiro

Nossos amigos da Quatro Rodas já tinham cantado a pedra que o elétrico Renault E-Kwid seria vendido na versão Cargo, além dela, o Autos Segredos apurou que a marca francesa já homologou a versão Intense.

Protótipo do Kwid elétrico foi flagrado em testes na semana passada pelos colegas do Motor 1 em testes em plena capital paulista. 

O Renault E-Kwid chegará ainda em 2022 e será mais uma aposta da Renault no segmento de elétricos, onde ela já atua com o Zoe para o público comum e com o Kangoo Max ZE para vendas corporativas. 

Na versão Cargo, como é de praxe em modelos furgões, os bancos traseiros são suprimidos para dar mais espaço para o transporte de cargas. No caso do E-Kwid Cargo são 1.100 litros de volume e 325 kg de capacidade de carga. Ou seja, se tiver preço, ele pode ser uma boa opção para empresas de logística para entregas em centros urbanos. 

O E-Kwid Intense seria a versão para passageiros e especula-se que o subcompacto pode ser o elétrico mais barato do Brasil. 

Ambos devem ser equipados com o motor elétrico de 33 kW que gera 44 cv de potência e 12,7 kgfm de torque. 

O lançamento do E-Kwid na versão de passageiros Intense deve ocorrer ainda no primeiro semestre. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.