flagra_renault_duster_2015_1O mês de março será agitado para o segmento dos SUVs compactos. Além da estreia do Honda HR-V e do Jeep Renegade, a Renault lançará o Duster 2016 com pequenos retoques visuais na segunda quinzena do terceiro mês do ano. O Duster reestilizado deverá ser lançado nas três versões de acabamento Duster, Expression e Dynamique. As séries especiais Tech Road e Outdoor devem chegar ao longo de 2016.

flagra_renault_duster_2015

RETOQUES

As mudanças são pequenas e é a alternativa do fabricante para dar um novo fôlego ao SUV diante das novidades mais modernas que estrearão neste ano no Brasil.

Na dianteira mudam a grade, o para-choque e os faróis que terão o mesmo formato e ganharão somente nova disposição interna das luzes. Na versão de entrada, do flagra, a grade será pintada em preto, na topo de linha a peça será grafitada. Na lateral o que muda é o acréscimo do nome Duster no rack do teto, já o retrovisor do modelo nacional será o mesmo usado pelo Logan e Sandero.

Na traseira mudam apenas o aplique no para-choque e a régua com o nome Duster localizada acima da placa de identificação. No interior as alterações ficam por conta do novo quadro de instrumentos e volante que ganhará os comandos do piloto automático.

MOTORES

O SUV não contará com nenhuma novidade mecânica e manterá os atuais motores 1.6 16v e 2.0 16v. O propulsor menor contará somente com o câmbio manual de cinco velocidades, já o maior manterá o manual de seis velocidades o automático de quatro velocidades. A dúvida fica na permanência da tração 4×4, uma vez que na primeira rodada do PBE 2015 ela não aparece na relação.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos